Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Reflexões

Marcelo A. Reis

Rio, Roraima e Viva o Caos

Tem que ter Inteligência; até agora só vimos "Burrice"!

17 fevereiro 2018 - 06h00

Caro leitor ,

 

A Decretação de Emergência Social em Roraima e a Intervenção Federal na Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro tem uma única e mesma causa . A ausência ,a omissão, a inação dos dirigentes à frente do Estado Brasileiro . Todos os  políticos de Sarney , passando por FHC , Lula , Dilma e michel temer são,pessoal e funcionalmente,responsáveis pelo caos em que estamos , por enquanto apenas, nos dois Estados . O agravamento da crise Venezuela não aconteceu da noite para o dia . O crescimento do crime organizado no Rio não foi de um dia para o outro . Os governantes nacionais , estaduais  e locais foram omissos e , mesmo, foram agentes ativos da deterioração do país . Ninguém,em sã consciência, imagina que o "Nem da Rocinha" ou mesmo o " Marcola do PCC " e o " Fernandinho Beira Mar " sejam os chefes absolutos ;sejam os Comandantes em Chefe! Gozaram da proteção direta e do apoio de políticos de alto nível ,policiais, magistrados e promotores dos diversos MPs. As Milicias e o Tráfico existem porque foram/são apoiadas de dentro dos Governos. Não acuso levianamente. É elementar que, sem tais apoios  , não atingiriam o domínio que obtiveram . 

O caso romairense é uma salada de más intenções locais e de fora,inocências bem utilizadas por interesses antinacionais . Juntaram - se ONGs auto intituladas humanitárias, movidas a polpudos recursos financeiros internacionais, Pastorais Religiosas de diversas denominações , "esquerdinhas de galinheiro" , o CIMI e tantos mais.  À guisa de devolver aos índios suas terras originais , delimitaram - se  as áreas "coincidentemente" sobre reservas minerais de ALTÍSSIMA relevância . Somos os detentores de praticamente a única reserva relevante de nióbio . Nióbio é o mineral do Século XXI . Promoveu - se o maior êxodo de brasileiros, DENTRO DO BRASIL , expulsando - se os arrozeiros de suas terras. Por ações equivocadas , erradas mesmo , com as bençãos do STF  e suas coreografias de "DIVINDADES" implantou - se a crise de Roraima . Não faltaram alertas . O mais sério ,o mais veemente, do General de Exército Augusto Heleno  então Comandante Militar da Amazônia ,foi intencional e solenemente jogado para escanteio. Acrescente - se a aliança de Lula/Dilma com Maduro e as suas inconsequências . A TRAGÉDIA VENEZUELANA é um exemplo claro . Vejam . O Brasil foi cúmplice , parceiro , seguidor (!!) do regime ,dito, bolivariano nas duas gestões do PT e omisso, covarde e ausente  no momento em que michel temer se instala no Palácio do Planalto . A Venezuela caminhava para o caos , em que está, e o Governo PTista ,esquecendo os interesses maiores do Brasil , manteve - se afastado da crise. O atual segue na mesma linha . Falam em termos uma cadeira permanente do Conselho de Segurança da ONU , mas omitem - se regionalmente.Temos uma crise em dimensões de conflito internacional nas nossas barbas e ficamos , para baixo e para cima , fazendo mesuras de punhos de renda . Queremos um lugar permanente e não conseguimos manter a Paz e a Segurança na área de influência que deveria ser nossa . Cada vez mais deixa de ser! Política Externa é ,antes e acima de tudo , uma ação eivada de realismo . Veja que foi o Governo Conservador , mais à Direita ,de Nixon  quem promoveu a aproximação , e a estabilização , das relações  E.U.A. X China .O Brasil ,o General Geisel, superando barreiras ideológicas , foi o primeiro país do mundo a reconhecer a Independência e o Governo do MPLA de Angola.Governo este, autoproclamado, Marxista - Leninista . Moveu - lhe a importância Geopolítica ; a necessidade de ativa participação no controle do Atlântico Sul e a preservação de suas riquezas .

Falo tudo com pesar ,pois há muito clamo por ações duras , reais e enérgicas . Aqui mesmo , em 04 Abril ( "A crise nacional e a Intervenção Federal no R.J." ) e 24 Julho do ano passado ( "A Intervenção Federal (militar) no Rio , a crise nacional e o Temer")  , pontuávamos a necessidade . E nada ....

A designação de um firme , sério , qualificado e brilhante Chefe Militar ,o General de Exército Braga Neto, tem que ser total e absoluta . Não pode ser parcial . É como a velha piada da meia virgem ou da meia grávida , Não vemos como ter sucesso , permanecendo no Governo o atual grupo Político . Assim como o PCC e o CV , os presos em Benfica , o PMDB, continuam comandando a Máquina de Governo Fluminense . Ditam ordens e normas de condutas aos seus subordinados.

Infelizmente continuo não esperando nada de (des)"governos"cujos expoentes,além do ocupante da cadeira maior,foram, /são moreira franco,padilha, jucá, barbalho,eunicio,"aécim",rodrigo maia,jungmann,sergio cabral,picciani,pezão e tantas outras nulidades éticas e/ou profissionais . Sempre com a prestativa cobertura do gilmar mendes e figurinhas carimbadas de menor quilate. 

O ocupante do Palácio do Planalto vai para a TV falar em crime organizado , usar as figuras de retórica do câncer e da metástase como ilustração ,quando é parte dele. Tem conversas NADA republicanas,fora de agenda, com o seu,então, amigo Joesley, a quem hoje desqualifica e chama de bandido,altas horas da noite na residência oficial. Com o Eduardo Cunha,de quem busca aparentar distanciamento , mas procura mante - lo controlado e fiel ao juramento mafioso da boca fechada......... 

O seu fiel cão de fila, Rocha Loures, é flagrado transportando ua mala com quinhentos mil reais , os quais , a qualquer um  é , licito , imaginar serem do "seu temer" .Tanto o quanto podemos desconfiar que os 51 milhões do gedel também o sejam.

O Diretor Geral da Polícia Federal é nomeado para a função com a clara missão de blindar , ainda mais, o seu amo e senhor .

Qualquer coisa que nasça dessa turma já vem com a contaminação do "pecado original" 

O chamado ao Exército é o última "bala" dos filmes de mocinho . É a "Bala de Prata"!
Tanto no Rio como em Roraima .

Tem que haver Programas com inicio , meio e fim . Parâmetros de avaliação e metas a serem cumpridas .

Não pode haver fracasso !

Não adianta fazer operações espataculosas e pirotécnicas ; com os militares em roupas de combate e óculos especiais .

Tem que ter  Inteligência; até agora só vimos "Burrice"! 

Há que ter investigação sobre as origens e destinos dos recursos financeiros . O  Juiz Moro ensina em sua livro sobre os crimes financeiros ser fundamental seguir, rastrear, o dinheiro..........................
Chega de oba - oba !!

Se não....será a ruptura

Até a próxim