Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Top Play

Fernando Fenero

Ubisoft lança assistente virtual Sam

Sam será um assistente virtual para melhorar seu desempenho nos jogos da Ubisoft

16 fevereiro 2018 - 11h35

Assistentes virtuais não são exatamente uma novidade, a Apple lançou a Siri a quase três anos atrás, a Microsoft tem a Cortana e o Google tem um assistente sem nome (só Google Assistente mesmo), mas a Ubisoft inova e trás um focado na experiência nos jogos da mesma.

 

O Sam vai auxiliar durante as partidas fazendo análises das suas jogadas e sugerindo modificações nos padrões de jogo. Será praticamente ter um treinador para te acompanhar nos jogos, melhorando sua curva de aprendizagem no game. No exemplo oficial do lançamento do serviço, a Ubisoft sugeriu que isso poderia ser usado em complemento do game Tom Clancy's Rainbow Six Siege, importante FPS no cenário competitivo (principalmente em consoles).

 

Fora isso, o Sam também vai ser um chat boot que vai caçar informações e notícias de jogos da produtora, dentro do app já disponibilizado para Android e iOS.

 

Por enquanto a novidade só ficará disponível para o Canadá, mas deve chegar logo em terras tupiniquins como sugere o próprio anúncio da Ubisoft.