(67) 99826-0686
PMCG Janeiro
COLUNA

Reflexões

por Marcelo A. Reis

Um murro no peito e a Democracia

13 OUT 2018
Marcelo A. Reis
12h15min

Caro leitor;

Há muito escrevo aqui pregando uma ampla conciliação nacional . Cheguei a sugerir uma versão tupiniquim do Pacto de La Moncloa ; como o original espanhol que , abrangendo todo o arco político ideológico daquele país,  criou as bases para implantação da Democracia.  Você dirá que lá havia um Rei que , acima das paixões partidárias , moderava e coordenava o processo . É verdade !  Por essa razão pedi alguém que transitasse  acima  e por todas as legendas partidárias  e instituições públicas . À guisa de provocação,  de instigação,  sugeri o ex Ministro Nelson Jobim . Foi parlamentar , Juiz da Suprema Corte , Ministro da Justiça  e da Defesa. Legislativo , Judiciário e Executivo . E o foi em governos PTistas e PSDBistas .
Nada !! O processo político radicalizou - se . A " Luta Fratricida " , literalmente,  adentrou nos círculos de amizades e nas famílias.  Estamos vivendo tempos em que aquele que não estiver  posicionado EXATAMENTE igual a mim é meu inimigo . Tem que ser aniquilado!!! 
Fiz esta introdução para relatar algo que passou -se comigo 
Há um bom tempo não ia ao Rio de Janeiro, cidade que amo , onde vivi a maior parte da minha vida, onde possuo muitos amigos , interesses profissionais e familiares . Esta semana lá estive . Feliz da vida fui com a minha filha caçula buscar a neta no colégio.  Íamos  conversando , rindo , vejo na nossa calçada, vindo  em sentido contrário , um ciclista . Um jovem "sarado" , fortão . Um " Hulk " ! Sinto uma forte pancada e percebo ter levado um soco no peito . Ainda atordoado olho para trás  e , vitorioso , ele gritava , esbravejava :


" Caras como Voce Eu trato na porrada!!! " 

"Essa porra aí no seu peito tiro à tapa" 

As pessoas à minha volta e  logo perceberam do que se tratava . Referia - se a uma praguinha grudada na minha camisa . Os peões de uma obra logo solidarizaram comigo . " Deixa  ele vir que a gente quebra ele a pau! " O agressor fugiu ao ver as pessoas congregando - se ao meu redor. 

Minha filha , muito nervosa , Gritava ser ele um covarde por agredir a um idoso e .ainda mais , traiçoeiramente . Queria que Eu tirasse a "praguinha" do meu candidato . Não o fiz . Seria um absurdo não poder transitar livre, pacificamente , pelo Leblon , bairro nobre da sempre " minha" cidade . Fui embora...... 

Confesso que atordoado quanto ao ponto a que chegamos.............

Em tempo , já disse aqui que optei pelo Candidato 17 - Jair Bolsonaro . A praguinha só tinha o número 17 !

Fiquei pensando , divagando , " viajando " como seria o comentário " isento " da facciosa Mirian Leitão no Bom Dia Brasil caso fosse noticiado ......... seria algo do gênero (rsrs!) :

" Assistimos hoje , Chico e Ana , a um ato de provocação praticado por alguém que , ao menos pela idade , teria que ter moderação . Um idoso , acintosamente , provocativamente , saiu pelas ruas , aqui do Leblon , com um  emblema do candidato Jair Bolsonaro grudado na camisa . Claro que com o intuito de provocar . Eis que um digno jovem , valente , corajoso , revidou com um murro no peito do provocador . Não sou favorável a violência , mas existem momentos ....... Fez muito bem! " 

Serenidade à todos!!!!

BRASIL  ACIMA DE TUDO!!!!

Até a próxima

Veja também