Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
COLUNA

Top Play

Fernando Fenero

Você têm amigos ou inimigos?

Seus amigos te ajudam ou são do tipo que só te atrapalham? Hora de repensar as amizades.

25 julho 2018 - 06h07

Sexta à noite, e você cheio de trabalho da faculdade para fazer. Teu amigo te liga, tem festa boa pra ir, cerveja de monte, um role dos bons. Mas você está ocupado, tem muita coisa pra fazer e estudar, negligenciar isso seria um erro.
O que um amigo deveria fazer?


 Insistir para que você esqueça suas responsabilidades? Por incrível que pareça é o que mais acontece. Não é raro ver quem escolhe ter um futuro ou se esquivar da mediocridade enfrentar escárnio dos seus círculos de amigos. Podemos conjecturar dezenas de motivos para esse tipo de comportamento, não é todo mundo que está preparado para um desafio, e ver o próximo no caminho certo deve realmente incomodar, mas o fato é: quem sai prejudicado nisso?
“Você é a média das cinco pessoas que mais convive”



Essa frase é de Jim Rohn, famoso empreendedor e palestrante americano, um ex-patrão (Sr.Paulo Souza) me dizia algo parecido: “Quero amigos bem sucedidos, que como uma locomotiva, puxam quem está perto junto com ele para frente”. Ambos estão certos, tanto quanto sua mãe quando dizia “diz com quem andas, e digo quem tu és” (não, não é bíblico apesar do contexto ser).


Se você só se cerca de pessoas que prejudicam de forma ativa ou passiva os seus estudos e trabalho, descarte elas sem piedade, um amigo de verdade oferece ajuda e solução não te empurra para baixo, mas oferece uma mão quando você cai. E cada um de nós, como amigo devemos também pensar dessa forma, seu amigo precisa mais de cerveja ou de ajuda com seu TCC? 

A coluna de hoje foi inspirada no vídeo “Seus amigos estão de prejudicando?” do canal Sobrevivencialismo de Júlio Lobo, onde você encontra muita coisa interessante sobre sobrevivência, equipamentos, comportamento e muito mais. Confira o vídeo abaixo:

 

PS: sobre as fotos da coluna, elas são de um Tumblr chamado Awesome People Hanging Out Together, algo como: Pessoas Incríveis saindo Juntas.