festival de reggae
erro medico
(67) 99826-0686
COLUNA

Top Pipoca com Pedroka

Por Pedro Martinez

Zooloretto: ter um zoológico é legal...

Combine animais pra vencer...

14 NOV 2017
Pedro Martinez
09h25min

Gente,
Com muita alegria chegamos ao post número 200 do Top Pipoca com o Pedroka!

Pra comemorar indicarei um joguinho de tabuleiro bem legal pra relaxar: Zooloretto.

Em 20003, Michael Schacht nos entregou o clássico Coloretto, pra quem não sabe, um jogo de cartas que consiste em ganhar pontos combinando 3 cores iguais, as que sobrarem sem combirar, viram pontos negativos. A ideia veio do multi-colorido dos camaleões. 

Até que num sonho, sério, num sonho, lhe disseram "camaleões são tão feios", assim ele pensou "melhor então criarmos algo que envolva combinar animais mais bonitinhos". Surgia assim em 2007, Zooloretto.

Em Zoloretto somos donos de um zoológico ultra especializado que não precisa ter, segundo as regras, muita variedade de animais, e não mais do que 6 exemplares de cada espécie. 

Como assim?!

Na sua rodada você pode escolher as seguintes opções: carregar um caminhão com animais, moedas e food trucks; ou pegar um dos caminhóes já carregados. Assim você pode combinar os animais que resolveu inventir. Os food-truck tem dão pontos caso não complete o número máximo de animais por jaula. Os animais a mais viram pontos negativos. Detalhe: se juntar animais macho e fêmea automaticante ganha um filhote. E as moedas servem para descartas os animais a mais ou trocar animais de jaula. Segue-se esse esquema de rodadas, um jogador de cada vez, até chegar as 15 últimas fichas de compra na mesa. 

Assim somasse os pontos, e quem tiver mais variedade de animais e menos pontos negativos, vence.

Se quer um jogo fácil de entender e com muita interação de jogadores sendentos por vitória, Zooloretto é seu jogo, e animais bonitinhos diferentes serão seu passatempo favorito!

5 pipocas!

Veja também