Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Cultura

Cine Sesc exibe dramas nacionais em Campo Grande e Corumbá

Em Campo Grande o filme 'Tropicália' será exibido na sexta (11), com entrada gratuita

10 maio 2018 - 16h16Por Sesc ms

Nesta semana o Cine Sesc exibe os dramas brasileiros “Paraísos Artificiais” em Corumbá e “Tropicália”, no Sesc Cultura. Em Campo Grande o filme será exibido na sexta, dia 11 às 19hs e no Sesc Corumbá a exibição será no sábado, 12, às 15 horas. A programação é gratuita.

“Tropicália” faz uma análise sobre o importante movimento musical homônimo, liderado por Caetano Veloso e Gilberto Gil no final dos anos 1960. O documentário resgata uma fase na história do Brasil em que cena musical fervilhava e os festivais revelavam vários novos talentos. Ao mesmo tempo, o Brasil sofria com a ditadura dos generais no poder, o que fez com que Caetano e Gil fossem exilados do país.

Paraísos Artificiais conta a história de uma dj famosa, Erika (Nathalia Dill), e amiga de Lara (Lívia de Bueno) que, durante um festival onde Erika trabalhava, conhecem Nando (Luca Bianchi) e, juntos, vivem um momento intenso. Entretanto, logo em seguida o trio se separa. Anos depois Erika e Nando se reencontram em Amsterdã, onde se apaixonam. Só que apenas Erika se lembra do verdadeiro motivo pelo qual eles se afastaram pouco após se conhecerem, anos antes.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms