FAPEC
Assembleia a  04 a 18/12
(67) 99826-0686
cidade natal pmcg

Após ser adiada, Flib acontece de 6 a 10 de dezembro em Bonito

Feira Literária tinha sido cancelada em agosto e novembro, sob a alegação de dificuldades financeiras do setor cultural

29 NOV 2017
Bonito Net
16h18min
Foto: Assessoria

Considerada um dos maiores eventos populares de incentivo a leitura do país, a terceira edição da Feira Literária de Bonito acontece entre os dias 6 e 10 de dezembro, na Praça da Liberdade, com programação especial para as crianças da rede municipal de ensino. A informação foi confirmada há pouco pelo coordenador do evento, Carlos Porto, ao jornal Bonito Net.

Conforme o portal, a programação terá início com a cerimonia de abertura na quarta-feira (6), às 19 horas na Praça. Na quinta e sexta-feira (7 e 8) o foco é nas visitações das escolas, com teatros, rodas de leitura e apresentações culturais. No sábado e domingo (9 e 10) oficinas e atividades envolvem o público da cidade e visitantes. A programação completa deve ser divulgada nos próximos dias.

Em 2017 a Flibonito sofreu os impactos do momento político-econômico atual. A primeira data para o evento seria  entre os dias 16 e 19 de agosto, mas acabou não acontecendo por falta de recursos. A nova data havia sido definida entre os dias 8 e 11 de novembro, mas também não foi possível a realização devido a burocracias envolvendo o município.

Na ocasião, Bonito foi reprovada na prestação de contas do Festival da Guavira de 2014. Segundo o Executivo, a cidade recebeu R$ 300 mil do Ministério do Turismo, oriundos do Programa de Promoção de Fortalecimento do Desenvolvimento Turístico, para a realização do Festival e deveria cumprir uma série de recomendações, o que acabou não acontecendo. Com isso, o município foi incluso no sistema do CAUC (Cadastro Único dos Convênios) e notificado a devolver o valor de R$ 94.940,00 e também ficou impedido de receber qualquer recurso federal ou estadual bem como celebrar convênios.

Veja também