A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cultura

10/12/2016 09:50

A+ A-

Café Literário do Sesc lança livro 'Campo Grande aquarela de luz - patrimônio vivo'

Dessa vez, o encontro poético é com o professor, escritor e teatrólogo Américo Calheiros

Dia 13 de dezembro às 19 horas acontece mais um Café Literário no Sesc Morada dos Baís. Dessa vez, o encontro poético é com o professor, escritor e teatrólogo Américo Calheiros falando sobre sua nova obra, “Campo Grande Aquarela de Luz – Patrimônio Vivo”, inspirada nas vivências de uma cidade acolhedora. A atividade é aberta ao público.

O Café Literário tem como foco divulgar e incentivar a produção literária regional em suas diversas expressões ou gêneros. Há sempre um bate-papo entre autor e público em geral.

Sobre a obra –   Nono livro do professor, escritor e teatrólogo Américo Calheiros, “Campo Grande Aquarela de Luz – Patrimônio Vivo” percorre as ruas, encontra morada no patrimônio, nas belezas naturais e arquitetônicas e compartilha as belezas e a diversidade das comunidades que fazem da nossa Capital um grande campo cultural. 

“Este livro é fruto de caminhadas, inspirações e de um imenso amor que tenho pela cidade. Busquei apresentar de forma muito particular os marcos culturais de Campo Grande, que na maioria das vezes passam despercebidos em nosso dia a dia”, explica. Ao longo dos 39 poemas temperados com uma deliciosa abordagem plural, “Campo Grande Aquarela de Luz – Patrimônio Vivo” – apresenta aos leitores os principais pontos históricos da cidade, como a Morada dos Baís, Casa do Artesão, Estação Ferroviária, Praça Ary Coelho, Horto Florestal, Parque das Nações Indígenas e Obelisco. 

O livro também percorre em prosa e sentimentos do autor vivenciados em três corredores culturais que retratam a história da Capital: Da Igreja São Francisco ao Monumento dos Pioneiros, denominado pelo autor como Corredor das Origens, da Antiga Rodoviária ao Paço Municipal, chamado de Corredor da Barão do Rio Branco e da Praça Newton Cavalcante ao Parque das Nações Indígenas, o Corredor da Afonso Pena.

Segundo Américo Calheiros, o livro é uma forma de redescobrir as paisagens, sentir novamente os aromas, as estórias, a história e readquirir a sensação de pertencimento cultural que nos faz únicos. “A cidade não tem olho mas você tem. A cidade tem olho, às vezes você não tem”, revela em um dos poemas.

Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações 3311-4300. A programação pode ser consultada no site do Sesc MS www.sescms.com.br/

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias