(67) 99826-0686
Balanço PMCG fev

Campo Grande terá carnaval sim: quatro dias de folia acontecem na Esplanada Ferroviária

O evento começa no dia 2 de março das 14h às 22h

30 JAN 2019
Dany Nascimento
11h10min
Foto: André de Abreu

Ao contrário de outros municípios, que cancelaram a folia de carnaval em 2019, Campo Grande mantém a festa diante do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), entre a Prefeitura de Campo Grande e o Ministério Público do Estado.  O carnaval acontece na Esplanada Ferroviária nos dias 2, 4, 5 e 9 de março, das 14h às 22h.

Conforme o documento, a prefeitura ficou responsável pela estrutura de instalações elétricas, incluindo a vistoria de órgãos como o Corpo de Bombeiros e pelo policiamento contínuo e permanente durante todos os dias. O número de policiais será aumentado, para garantir a segurança daqueles que pretendem curtir a festa.

Caso sejam descumpridas cláusulas do TAC, será ajuizada Ação Civil Pública ou execução de acordo, bem como da obrigação de não realização por parte do Município de Campo Grande de novas festividades de Carnaval e afins no local, a partir de 2020.

O documento foi assinado pela Promotora de Justiça Luz Marina Borges, titular da 26ª Promotoria de Justiça, pelo prefeito Marquinhos Trad e pela Secretária Municipal de Cultura, Nilde Clara de Souza Benites Brun.

Veja também