A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cultura

13/10/2017 16:30

A+ A-

Chapadão do Sul vira reduto de skatistas neste fim de semana

Com atletas nacionais e prêmio em dinheiro para amadores, 1º Skate no Cerrado toma conta da “melhor pista do Estado”

Se na semana passada foram os ciclistas que tomaram conta da cidade, nos próximos sábado (14) e domingo (15) o skate é o esporte que domina em Chapadão do Sul. A cidade recebe o 1º Skate no Cerrado, mais um evento em comemoração aos 30 anos do município.
 
O torneio, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, com apoio e organização dos skatistas locais, é voltado a atletas amadores e terá R$ 6 mil em premiações, sendo R$ 1 mil em dinheiro para o vencedor da categoria Amador 1. Também haverá disputas nas categorias Mirim, Iniciante, Feminino e Amador 2.
 
Se você não tem muito jeito sobre a prancha com rodinhas e nem pensa em competir, mas gosta de ver a galera fazendo manobras, o 1º Skate no Cerrado “vai tá da hora”, como diz a turma do skate. O evento terá a presença de atletas profissionais como Ricardo Porva e Igor Calixto, além do douradense Denilson Morais e o campo-grandense Pedro Iti.
 
O evento foi idealizado por amantes locais do esporte, como Tássio Brenner Oliveira e Diego Feitosa, o Diegão. “Este vai ser o campeonato de maior expressão que o município já teve”, orgulha-se Diegão, dizendo que também são esperados atletas de vários locais do Brasil: “para o público que vem assistir, o espetáculo é de brilhar os olhos mesmo”.
 
O crescimento do skate no município é uma conquista de muitos anos da comunidade local. “A gente queria que Chapadão do Sul se tornasse um polo do skate nacional. A gente tem atletas de qualidade e este campeonato só vem a agregar com o que plantamos”, comenta Diegão, destacando a qualidade da pista construída na Praça de Eventos: “é a melhor do Estado, a gente pode bater no peito e afirmar isso”.
 
O 1º Skate no Cerrado também terá a apresentação de bandas locais, Open Mike (espaço para livre expressão de rap e poesia) e a première do vídeo “A Rua é Nossa Casa”, produzido pela Simple Skates.
 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias