A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cultura

18/01/2018 13:13

A+ A-

Com entrada franca, 'Três vírgula quatro graus na escala Richter' é encenada nos dias 25,26 e 27

Espetáculo tem direção de Nill Amaral

A Companhia Teatral OFIT apresenta no Teatro Prosa do SESC HORTO o espetáculo “Três vírgula quatro graus na escala Richter”. O texto inédito, escrito pelo dramaturgo Éder Rodrigues, especialmente para a montagem da Companhia. O 6º espetáculo da Companhia OFIT traz uma linguagem contemporânea, inspirado na estética pós-dramática e pretende fazer uma releitura de temas familiares, sem limitá-los a qualquer conflito específico. Para abordar o assunto, a direção usa a metáfora dos abalos (sísmicos) a que estamos submetidos que na montagem ganham contornos expressivos com forte apelo visual, tanto na estética proposta como para os elementos utilizados na cena. 

A realização Três virgula quatro graus na escala Richter” é uma iniciativa da OFIT por meio do Fomento da Secretaria de Cultura e Cidadania de MS e SESC MATO GROSSO DO SUL.  A peça recebeu que recebeu o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz em 2015 -  cumpriu quatro temporadas no Teatro Prosa do SESC MS em Campo Grande MS.  A realização das apresentações tem um efeito positivo para a continuidade do trabalho da companhia, visa, em primeira estância amadurecimento do trabalho que se consegue com a continuidade nas apresentações, bem como o fortalecimento do grupo que pretende circular com o espetáculo.

Sinopse - A senhora Madona toma uma decisão importante que irá mudar o curso das relações estabelecidas no seio familiar. Para não recuar da secular decisão, ela contrata um serviço especializado em despedidas. O que parecia simples e instantâneo, acaba revelando um jogo de representações, papéis e coisas nunca ditas que ameaçam abalar sensivelmente as tradicionais estruturas de nossas certezas. Cada passo dentro dessa casa é um pouco de nossas fragilidades e esquecimentos que desaba.

Elenco - Nádja Mitidiero – Dheime Winter - Leandro Faria - Geraldo Saldanha -  Camila Schneider - Aline Calixto - Direção Geral: Nill Amaral.

Serviço - Espetáculo: Três vírgula quatro graus na Escala Richter

Classificação: 12 anos

Local: TEATRO PROSA SESC HORTO.
Data: 25,26 E 27 DE JANEIRO - Horário: 20 horas
INGRESSOS. Entrada franca. 
As senhas serão distribuídas meia hora antes do inicio do espetáculo. 
(Não será permitida a entrada após o início do espetáculo)

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024