conadhe
OUTUBRO ROSA
(67) 99826-0686

Cultura pantaneira é celebrada com exposições, oficinas e apresentações artísticas em MS

A Semana da Cultura Pantaneira acontece até 7 de outubro. A entrada é gratuita

5 OUT 2017
Redação
16h16min
Foto: Divulgação
cultura-interna1
99

Até sábado (7) acontece, no Sesc Morada dos Baís, a Semana da Cultura Pantaneira, evento voltado para a valorização e disseminação da cultura regional de Mato Grosso do Sul que conta com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

O evento oferece oficinas, exposições e apresentações artísticas para celebrar a cultura pantaneira. Ao todo são cinco dias de programação com exposições de artesanato, moda e produtos agroindustrializados em uma loja colaborativa; e apresentações artísticas de música e teatro, com o músico Kuricaca e os grupos Rota das Monções e Homens e Remos, de Coxim. Representando o município de Rio Verde estarão presentes a Escola de Música Som do Pantanal e o Ponto de Cultura Centro de Tradições Pantaneiras.

Na terça e quarta-feira (3 e 4) o Senar promoveu duas oficinas de artes em tecidos, onde foram ensinadas técnicas para confeccionar bonecas e bichos de pano. As inscrições podem ser realizadas no Portal de Atendimento do Sebrae ou pelo telefone 0800 570 0800.

A iniciativa é fruto de uma ação conjunta entre Sesc, Sebrae, Fundação de Cultura, Famasul – Senar, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de MS (Fecomércio), Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Prefeituras de Coxim e de Rio Verde e Fundação de Cultura de Corumbá.

A Semana da Cultura Pantaneira acontece até 7 de outubro. A entrada é gratuita. Mais informações, entre em contato com o Sesc Morada dos Baís localizado na avenida Noroeste, 5140 ou pelo telefone (67) 3311-4460.

Para realizar as oficinas é necessário fazer a inscrição pelo número 0800 -570 -0800 ou por este site.

Apresentações Artísticas

6/10 – Coxim – 19h

Apresentação de canções Pantaneiras com o músico Kuricaca

Apresentação teatral Homens e Remos

Apresentação teatral Rota das Monções

7/10 – Rio Verde – 17h

Apresentação da Escola de música “Som do Pantanal “com Hino Nacional com instrumental e algumas músicas

Apresentação do ponto de Cultura ” Centro de Tradições Pantaneiras”

cultura-interna2
nando viana

Veja também