(67) 99826-0686
PMCG Janeiro

Documentário nacional "Elena" será exibido no Projeto Cinema d(e) Horror

Cult

25 OUT 2013
Schimene Weber
09h25min
Foto: Divulgação

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul fará apresentação única nesta sexta-feira (25), às 18h30, do documentário nacional "Elena" na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A entrada é franca e a classificação para o filme é de 12 anos.

Tema - O documentário Elena mostra a viagem da protagonista para Nova York, com o mesmo sonho da mãe: ser atriz de cinema. Ela deixa para trás uma infância passada na clandestinidade dos anos de ditadura militar e deixa Petra, sua irmã de sete anos.

Duas décadas mais tarde, Petra também se torna atriz e embarca para NY em busca de Elena, mas tem apenas pistas, como filmes caseiros, recortes de jornal, diários e cartas.

A todo momento, Petra espera encontrar Elena caminhando pelas ruas. Ela pega o trem que Elena pegou, bate na porta de seus amigos, percorre seus caminhos e acaba descobrindo Elena em um lugar inesperado.

O traço das duas irmãs se confundem e, em determinado momento, já não se sabe quem é quem. Agora que finalmente encontrou Elena, Petra precisa deixá-la partir.

Mobilização - Os comentários sobre o filme foram tantos por todo o território nacional, que algumas cidades passaram a criar páginas no Facebook para pedir a exibição do documentário nos cinemas locais.

A página de Campo Grande-MS teve mais de 600 curtidas e 544 confirmações de presença, caso o filme realmente fosse exibido. O Cinemark do Shopping Campo Grande tentou atender o pedido dos fãs e, em duas sessões do "Cine Cult", reproduziu o longa.

Local - O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na rua 26 de agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3317-1795.

Veja também