Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Cultura

Em segundo livro, escritor de MS convida leitor à atitude real de bem viver

Simplesmente - Atitude Real de Carinho e Amor será lançado nos dias 10 e 11 de agosto

17 julho 2018 - 13h40Por Assessoria

Você nem percebe o passar dos dias apressados e se deu conta que o filho cresceu, a conta venceu e aquela calça preferida não serve mais? O pai de um grande amigo morreu, a filha da sua irmã nasceu e a colega do mesmo setor faltou três dias sem você notar.

Tempos modernos ou "líquidos", como alguns dizem, mas é preciso parar. A avaliação é do escritor e coronel Paulo Rogério de Carvalho Silva, que recentemente ingressou na reserva da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS).

Ele está lançando o segundo livro, Simplesmente - Atitude Real de Carinho e Amor. "É um momento de celebração das pausas da vida, que são tão importantes e decisivas na nossa jornada. O livro também representa o fechamento de um ciclo, já que saí da ativa após mais de 30 anos de serviços prestados à corporação", conta o autor.

Paulo Rogério começa o dia bem cedo e nos convida à percepção dos valores genuínos da vida, das riquezas intangíveis do cotidiano, para as quais precisamos ter olhos de ver. "Precisamos valorizar mais o agora, a presença. De corpo e alma, de coração e sentidos atentos. Simplesmente assim, a cada instante", diz.

Na primeira obra, Para Hoje - Reflexões de todos os momentos (Edição do autor/2015), que reuniu textos publicados por ele diariamente nas redes sociais, fomos convidados ao despertamento. No novo livro, Paulo Rogério nos propõe um passo adiante.

"Não tem que ser nada grandioso, imenso. A vida acontece todos os dias e a singularidade, aquilo que é especial e que nos emociona, está na simplicidade. Os textos são despretensiosos e acolhedores, como um lembrete, um puxão de orelha, um abraço ou, quem sabe, um chimarrão bem quente", brinca o autor, que é gaúcho de nascimento e sul-mato-grossense de coração.

Saiba mais

Graduado em Pedagogia e Ciências Jurídicas, com pós-graduação em Ciências Sociais, Gestão e Segurança Pública, Gestão Pública e Municipal, e Gestão Estratégica e Segurança Pública, Paulo Rogério fez o Curso de Formação de Oficiais em 1994, em Pernambuco, foi coronel da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) e chefe do Estado Maior.

Elaborou o Manual de Policiamento de Trânsito Rodoviário da PMMS (1998), o projeto A Visão da Polícia Militar Segundo a Comunidade (1998) e também escreveu o livro 500 Questões Sobre o Código de Trânsito Brasileiro (2002).

Serviço:

Simplesmente - Atitude Real de Carinho e Amor será lançado nos dias 10 e 11 de agosto, no Recanto das Ervas, localizado na Rua 13 de Junho, 1.592, esquina com a Rua das Garças. Na sexta-feira, o evento será realizado das 17h às 21h. Já no sábado, das 9h às 11h.