PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cultura

18/11/2017 16:02

A+ A-

Escola Municipal terá Show do Sampri em comemoração à Semana da Consciência Negra

Com exposições de arte, oficinas, palestras, shows e atividades pedagógicas a escola promoverá ações cultural para seus alunos.

De 20 a 24 de novembro a Escola Municipal Prof. Hércules Maymone se organizou e construiu o projeto “Festival Estudantil de Expressões Afro e Afro-Brasileira” que contará com diversas atividades pedagógicas promovidas por seus docentes, mas também por profissionais e artistas parceiros voluntários da cidade.
O evento tem por objetivo ressaltar e valorizar a cultura afro como constituinte e formadora da sociedade brasileira, na qual os negros são considerados como sujeitos históricos. Para tanto, além das atividades desenvolvidas em sala de aula preparou-se um evento com palestras, oficinas, apresentações culturais, rodas de conversa e exposição de arte, por meio de convites à artistas, educadores, instituições e autoridades para contribuir na formação dos estudantes da escola.

O grupo Sampri, Alba Lessandra, Simona e Karô Castanha são alguns dos músicos que se apresentaram na escola para os estudantes ao longo da semana. A artista plástica Erika Pedroza vai expor uma série de telas intituladas “Ojá”. Haverá ainda palestras sobre: Empoderamento da mulher negra, intolerância religiosa, comunidades quilombolas e identidade.

Os alunos ainda terão a oportunidade de desenvolver oficinas de desenho, maquiagem, hidratação para cabelos afro e turbante. Bem como, fruirão apresentações de dança, filmes, música e artes visuais.

Todos os profissionais externos que contribuirão no evento são voluntários, fazem com carinho, pelo compromisso com uma educação de qualidade e que promova a igualdade social.

O Festival Estudantil de Expressões Afro e Afro-Brasileira oportunizará acesso e aprendizados importantes para os alunos da escola. Pois os valorizam ao socializar o conhecimento e reafirma a pluralidade cultural brasileira atendendo assim aos temas transversais previstos nas orientações curriculares da rede.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024