TJMS ABRIL 2024
A+ A-

quarta, 17 de abril de 2024

quarta, 17 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cultura

19/06/2018 18:01

A+ A-

Espetáculo do Palco Giratório vindo do Rio Grande do Norte no Sesc Horto

Dia 22, das 14h às 20 horas, na sala de artes cênicas do Sesc Cultura, a Trapiá Cia Teatral fará a oficina “O Som na Cena”

Dia 21 de junho o Palco Giratório do Sesc traz a Campo Grande o espetáculo “P’S” da Trapiá Cia Teatral (RN). A peça acontece às 20 horas, no Teatro Prosa Sesc Horto. A classificação indicativa é 14 anos.

O espetáculo “P’s”, de Gregory Haertel, inspirado em “Eu, Pierre Rivière, que degolei minha mãe, minha irmã e meu irmão”, obra na qual Michel Foucault descreve e analisa um caso real de parricídio acontecido na primeira metade do século XIX. “P’s” traz para uma vila do sertão nordestino a história de P, jovem que assassina brutalmente alguns familiares seus.

Focando nas intensas contradições do personagem e passando por momentos que vão desde a sua infância até o seu suicídio, “P’s” procura trazer à tona o homem além do seu ato, não com o intuito de explicá-lo, mas com a vontade única de nos aproximar dele e, com isto, talvez também nos aproximar de nós mesmos. P’s coloca em discussão a memória, a psiquiatria, a justiça e o amor desmedido.

Oficina – Dia 22, das 14h às 20 horas, na sala de artes cênicas do Sesc Cultura, a Trapiá Cia Teatral fará a oficina “O Som na Cena”. Para se inscrever é necessário ter no mínimo 18 anos e fazer a doação de 3 litros de leite longa vida. A proposta desta oficina consiste em demonstrar na prática como confeccionar instrumentos musicais e como os mesmos podem ser utilizados na cena teatral para realização de trilha sonora original e ao vivo. Algumas cenas do espetáculo P’s serão utilizadas para exemplificação do processo.

Serviço – O Teatro Prosa do Sesc Horto está na rua Anhanduí, 200. O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação completa no site sesc.ms

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias