Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
RETROSPECTIVA 2018

Vamos relembrar? Evento reuniu nerds de todas gerações e cosplays fizeram sucesso na Capital

5ª edição da Parada Nerd reuniu adeptos do universo da cultura pop, do cinema, videogames e animes

20 dezembro 2018 - 13h26Por Luis Abraham

Em agosto de 2018, a Parada Nerd chegou à sua 5ª edição em novo local, para acolher tantos adeptos da cultura pop. O evento foi recheado com diversas atrações e personalidades do universo nerd e geek. E o TopMídiaNews esteve lá para prestigiar esse acontecimento.

A expectativa da organização era de receber mais de sete mil pessoas nos dois dias e, já no primeiro, estima-se que cerca 3,5 mil adentraram pelos portões do Ginásio Poliesportivo Dom Bosco. Além de se consolidar como “o maior evento do segmento em Mato Grosso do Sul e entre os maiores do Brasil”.

Para isso foi proporcionada uma ampla infraestrutura que contou com cinco stands de exposição sendo um de Dourados e outro de São Paulo, além de praça de alimentação, espaço para batalha campal, desafios de dança, concurso de cosplay, campeonato de videogame com premiação, jogos de tabuleiro e cartas.

Gabriel Vieira destacou a ousadia em realizar evento, tudo para proporcionar a melhor experiência aos fãs (Foto: André de Abreu)

Atração nacional

As atrações foram escolhidas atendendo pedidos do público. Entre os quais Luisa Palomanes, dubladora de personagens famosas do cinema e de desenhos animados, como a Hermione da saga Harry Potter, Docinho das Meninas Super Poderosas e da princesa Merida, de Valente.

Luisa, de 32 anos, contou como começou a carreira, falou sobre o papel mais marcante e a realidade do mercado de trabalho.

Luísa Palomanes, a voz por trás de Hermione da saga Harry Potter(Foto: André de Abreu)

Evento para toda a família 

A Parada também se mostrou um evento que atrai nerds de todas as idades e provou que pode agradar toda a família, muitos jovens foram acompanhados dos pais, mas teve muito pai que levou todo mundo.

Darth Vader levou toda a família na Parada (à esq.), Astrid de Como Treinar seu Dragão também marcou presença no evento (à dir) (Foto: André de Abreu)

Concurso de cosplay

Para quem leva a caracterização a sério, tem até ‘copa do mundo’ e o Brasil é tricampeão mundial na modalidade. A 1ª etapa da World Cosplay Summit ocorreu durante a Parada com categorias em dupla e individual.

(Foto: Luis Abraham)

A 1ª etapa da World Cosplay Summit ocorreu durante a Parada com categorias em dupla e individual. A dupla que se sagrou vencedora foi a das campo-grandenses Naomi Inagaki e Marina Ametlla (foto à dir.). Elas se classificaram para próxima fase, em São Paulo e se vencessem lá também iriam para Nagoya, Japão com tudo pago para representar o Brasil. Naomi e Marina não tiveram vida fácil e em Campo Grande mesmo já encararam uma dupla pra lá de experiente com Jefferson Dutra e Rebecca Terillo (foto à esq.) de Goiânia, juntos eles somam 16 anos de cosplay e já estiveram em três finais da etapa nacional.

Dedicação total aos fãs

A antepenúltima atração escolhida foi o duo The Kira Justice, formado dez anos atrás, pelos irmãos Matheus e Sarisa Lynar. A dupla faz sucesso no YouTube por cantar as músicas de sagas como Dragon Ball, Pokémon, Naruto ou versões em português do grupo Linkin Park, além do trabalho autoral que retratam nas letras a realidade dos jovens.

Após o show a dupla recebeu todos os fãs para tirar fotos e dar autógrafos, sem deixar ninguém para trás. Por fim Matheus falou um pouco da trajetória da banda e os desafios da carreira artística.

Por volta das 21h, a última apresentação entrou em cena, o youtuber Muca Muriçoca se fez presente pelo segundo ano na Parada Nerd e foi ovacionado pelos presentes. Tamanho carinho do público foi recompensado pelo senso de humor único de Muca e deu a tônica do show, ele interagiu com a plateia e encerrou o evento com o tradicional concurso de cantadas que foi filmado e foi ao ar no YouTube.

As últimas atrações da noite não se deixaram abater pelo cansaço e atenderam até o último fã (Foto: Luis Abraham)