A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cultura

há 6 anos

A+ A-

Fulano Di Tal apresenta gratuitamente espetáculo 'Ópera do Malandro' neste fim de semana

De forma leve e cômica, com personagens marcantes, peça retrata um Brasil de 1940 que ainda hoje se faz presente

20/04/2018 às 13:03 |

Redação

O grupo de teatro Fulano Di Tal, celebra seus 15 anos no palco; apresentando ao público campo-grandense sua versão do espetáculo “Ópera do Malandro”, peça brasileira escrita por Chico Buarque. As apresentações são gratuitas e acontecem em todos os fins de semana de abril. Nesta semana as apresentações ocorrem sexta (20), sábado (21) e domingo (22), às19h30, no espaço TgR - Teatral Grupo de Risco. Este projeto foi contemplado no edital do Programa Municipal de Fomento ao Teatro FOMTEATRO/2017, promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo - SECTUR. 

Apesar de ter sido escrita por Chico Buarque de Holanda em 1978, “Ópera do Malandro” traz um enredo atual, coloca em debate temas que ainda fazem parte de um Brasil conhecido pela maioria dos brasileiros. Fulano Di Tal leva ao palco uma versão contemporânea da peça. Em cena apresentam-se Andressa Zonta Bussolaro, Edner Gustavo, Gabriela Coniutti, Lydiane Coimbra, Manolo Schittcowisck, Samir Henrique, Vini Ferreira e Yuri Tavares. 

“Chico escreveu esta obra em 70, mas para fugir da ditadura, na época ele descreveu que a peça se passava nos anos 40. O trabalho retrata um Brasil da década de 1940 que ainda hoje se faz muito presente. No espetáculo debatemos questões atuais como pirataria, malandragem, questões trabalhistas, prostituição, o famoso ‘jeitinho brasileiro’, entre outros. Enfim, falamos sobre política, comércio e educação, tratando destes temas de uma forma leve e bem-humorada”, conta Marcelo Leite, um dos diretores do grupo. 

Todas as músicas que compõem a peça são de autoria de Chico Buarque que, por sua genialidade, consegue harmonizá-las perfeitamente com o texto. Na versão do Fulano Di Tal, não há nenhum instrumento ao fundo ou sequer uma trilha sonora base, as canções são cantadas Acappella pelos atores. 

Serviço: o espetáculo “Ópera do Malandro”, do Fulano Di Tal, está sendo apresentado nos fins de semana de abril na capital.  Nesta semana as apresentações ocorrem sexta (20),sábado (21) e domingo (22), às 19h30, no espaço TgR - Teatral Grupo de Risco, localizado na Rua José Antônio, 2170, centro. A entrada é gratuita. Os ingressos são limitados e são distribuídos sempre 1 hora antes de cada sessão. Mais informações pelo Facebook www.facebook.com/fulanociadeteatro/, Instagram https://www.instagram.com/fulanodital/ ou pelo telefone (67) 9 9202-0449.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024