Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Cultura

Fundação de Cultura abre edital para Feira Internacional de Negócios do Artesanato de Olinda

As peças de arte sul-mato-grossense participarão durante os 11 dias de uma feira reconhecida internacionalmente

18 abril 2017 - 17h35Por FCMS

 As cores e as formas criadas por artesãos do Estado estarão presentes na Feira Internacional de Negócios do Artesanato (Feneart), a maior da América Latina no setor, que acontece entre os dias 6 e 16 de julho, no Centro de Convenções, em Olinda, Pernambuco.

A inclusão das peças sul-mato-grossenses no evento acontece com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que lançou nesta terça (12 de abril), no Diário Oficial do Estado, edital de seleção para preenchimento de oito vagas, sendo três para artesãos individuais e cinco para entidades representativas do setor. A arte produzida no Estado ocupará um espaço coletivo de 35m².

De acordo com o edital os selecionados deverão arcar com as próprias despesas de passagens, translados, hospedagem e alimentação durante todo o evento. Ficará sob a responsabilidade da Fundação de Cultura o transporte das peças de artesanato de Campo Grande à Olinda e o retorno, desde que devidamente acondicionadas.

As peças de arte sul-mato-grossense participarão durante os 11 dias de uma feira reconhecida internacionalmente, que contará com as mais surpreendentes criações artesanais do Brasil e do mundo.

O objetivo é valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs, funcionando como importante elemento estruturador da Cadeia Produtiva do artesanato nacional.

A Fenearte atraiu na última edição um público de mais de 330 mil pessoas, ocupando uma área de 30 mil m2, com mais de 800 espaços e recebeu 5 mil expositores vindos de todos os estados brasileiros e de 51 países.

Serviço: As inscrições estão abertas até o dia 26 de maio. Outras informações podem ser obtidas na Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura, pelo telefone (67) 3316-9156. O edital também está disponível do site da FCMS, clicando aqui.