A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cultura

27/04/2017 11:51

A+ A-

Grupo Casa apresenta espetáculo teatral em shopping da Capital

Desta vez, a trupe viajará até a Espanha, para contar uma emblemática história que começou a ser escrita em 1605

A turma do Bagacinho, uma trupe de palhaços que viaja o mundo contando histórias, do Grupo Casa – Coletivo de Artistas, apresenta, neste domingo (30), o espetáculo Dom Quixote de La Mancha. A aventura começa às 15h30, na Arena Bosque do Shopping Bosque dos Ipês.

Desta vez, a trupe viajará até a Espanha, para contar uma emblemática história que começou a ser escrita em 1605, por Miguel de Cervantes, que conta a saga de um ingênuo fidalgo que acreditava ser um grande cavaleiro que lutava com ovelhas pensando que eram dragões e com moinhos de ventos pensando que eram gigantes: Dom Quixote de La Mancha! Com muita música e diversão, a trupe cria um espetáculo cheio de poesias, cores e amor. 

O Grupo Casa – Coletivo de Artistas fundamenta sua pesquisa cênica estudando teoricamente nossas raízes culturais e históricas, através da literatura dramática clássica, moderna e contemporânea, dividindo questões através do experimento de materiais não convencionais de dramaturgia, da arte do palhaço, na apropriação das novas mídias e na exploração dos espaços alternativos de representação. 

Para 2017, o Grupo Casa afirma sua contribuição na formação de plateia, na construção do sujeito e no enriquecimento cultural do Estado de Mato Grosso do Sul. Para tanto oferece o projeto “As Aventuras de Bagacinho – Quem conta um ponto, cria um conto”, como uma forma de manter crianças e adultos conectados com a forma de expressão mais secular que existe. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024