A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cultura

há 7 anos

A+ A-

Jovem de 17 anos lança primeiro livro de série de mistério

Obra é trama adolescente cheia de segredos e reviravoltas

Escrever ainda é um desafio complicado para alguns, mas Edson Alves Júnior sempre encarou essa tarefa com naturalidade. Desde muito pequeno ele usa suas histórias preferidas, de livros, filmes e séries, para compor narrativas inéditas, criar personagens e viajar por realidades alternativas. Agora com 17 anos, o estudante irá lançar na próxima terça-feira (18), às 19h30 no Fran’s Café, seu primeiro livro, intitulado “Criminosos”, um romance de mistério que conta a história de seis adolescentes que cometem um assassinato e precisam esconder a todo custo o que fizeram.

“Marcos, Ester, Clara, Bianca, Victor e Alex acabam assassinando uma menina chamada Eva, se arrependem e tentam esconder isso da polícia e de todos ao redor deles, mas guardar um segredo tão grande se torna um fardo”, revela Edson. Apesar da pouca idade, ele se preocupou em usar a obra para discutir de maneira sutil assuntos que considera importantes, como amor, religião, homossexualidade e aborto. “Não vejo os personagens como vilões, mas como seres humanos capazes de qualquer coisa para conseguir o que querem, até mesmo cruzar certas linhas”, comenta o autor.

E esse livro é só o começo, pois Edson pretende que ele seja o primeiro de uma série de mistério com sete outras obras que serão lançadas nos próximos anos. Agora ele está prestes a viajar para os Estados Unidos para estudar cinema, e quem sabe futuramente realizar mais um sonho e transformar sua história em uma série de televisão. “Sempre gostei bastante de escrever, e decidi publicar um livro porque não queria ter essa história guardada só comigo, queria deixar uma marca e mostra-la para o mundo”, completa o estudante.

Serviço: O lançamento do livro “Criminosos”, do autor Edson Alves Júnior, publicado pela Life Editora, será realizado na próxima terça-feira, 18 de abril, às 19h30 no Fran’s Café, que fica na rua Marechal Rondon, 2453 – Centro. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024