Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Cultura

Massapé 25 anos promove encontro para ajudar jovens com depressão

Projeto nascido nos anos 90 visa o encontro do jovem com Deus, sem se opor a tratamentos médicos

19 julho 2018 - 14h18Por Luis Abraham

A depressão entre os jovens tem sido uma preocupação constante atualmente. Pensando nisso a Renovação Carismática Católica oferece através do amor a Deus, devoção a Nossa Senhora, alegria e busca da santidade, uma oportunidade aos adolescentes e jovens.

Entre os dias 16 e 20 de julho, a Renovação Carismática Católica de Campo Grande/MS junto com o Ministério Jovem promove o encontro Massapé que já tem 25 anos de tradição, história, centenas de pessoas atingidas e muitas vidas transformadas. Cabe destacar aqui que a Igreja não se opõe aos tratamentos médicos recomendados em casos de depressão e sim serve de aliada em prol de tantos que hoje sofrem desse mal.

O idealizador do projeto, Wellington Franco, conta que em meados dos anos 90 seu grupo sentia a necessidade de trazer mais coisas voltadas à juventude, especialmente devido à falta de engajamento destes. E esse período de férias foi a oportunidade perfeita para dar início a esse encontro com a sua própria vida e com Deus.

Os temas são abordados de forma pedagógica, as noites são recheadas de teatro, música, dança, momentos de partilha e até uma gincana entre equipes. Os participantes são encorajados a levar mais amigos nos dias seguintes, a ideia é atingir o maior número de jovens possível. “Que todos sejam um” é o lema do Massapé em 2018, visando integração da Igreja Católica, pois são diversas paróquias, movimentos e comunidades que se unem nesses cinco dias.

Na sexta-feira (20) haverá a presença da Comunidade Colo de Deus, conhecida por seu jeito jovem, ligado à internet e redes sociais, com um estilo diferente vem trabalhando na evangelização dos mesmos. Também entre as presenças confirmadas estão a Comunidade Católica Boa Nova, o coordenador estadual da Renovação Carismática Católica, Rafael Simões, Comunidade Católica Palavra que Salva, Ministério Voz dos adoradores, Comunidade católica Irmãos de Assis, Grupo de oração Filhos do Céu, da cidade de Sidrolândia, obra Shalom entre outros movimentos e comunidades que fazem parte da Arquidiocese.