Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Cultura

Oficina de dramaturgia no Sesc Cultura recebe Hugo Moss

Desenvolvimento de personagens, sensações e emoções, gesto psicológico serão explorados; Para participar, é preciso ter mais de 18 anos

12 junho 2018 - 15h41Por Sesc MS

Seguindo a programação do Sesc Dramaturgia no Sesc Cultura, neste mês de junho terá oficinas com Hugo Moss, da Cia. Michael Chekhov Brasil. Para participar, é preciso ter pelo menos 18 anos e a inscrição se dá mediante doação de três litros de leite longa vida, que serão revertidas ao Mesa Sesc Brasil. Cada oficina exige uma inscrição em separado e as vagas são limitadas.

As oficinas seguem de 19 a 23 de junho, terça a sexta, das 18h30 às 22h30, e sábado 9h ás 13h, na sala de artes cênicas da unidade.

A Dramaturgia do Ator explora todos os princípios dinâmicos do processo de criação e de algumas ferramentas de transformações que o ator pode explorar na sua prática artística. Neste o ministrante trabalhará o Desenvolvimento de Personagens; o Conjunto Criativo e Atmosfera; Sensações e Emoções; Gesto Psicológico.

Hugo Moss mora no Brasil há 30 anos e é brasileiro naturalizado. Fala inglês, português, alemão e francês. Teve contato com a arte ainda jovem e começou a explorar a técnica de Michael Chekhov na direção de atores em 2004. Foi treinado como ator/professor pela MICHA – Michael Chekhov Association (EUA) e atua como professor da técnica desde 2010. É Co-Fundador da Michael Chekhov Brasil.

A nova unidade do Sesc fica no histórico prédio do exército, tombado pelo patrimônio estadual, localizado na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. O Sesc Cultura tem como objetivo fomentar e fortalecer a difusão da cena cultural em Mato Grosso do Sul. Um destaque no prédio é a obra de Isaac de Oliveira que leva cor e beleza ao espaço, trazendo a marca registrada da Capital, os Ipês.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação completa no site sesc.ms