conadhe
OUTUBRO ROSA
(67) 99826-0686

Por dificuldades econômicas, Feira Literária de Bonito é adiada para final do ano

Terceira edição da Flib aconteceria entre os dias 16 e 19 de agosto

8 AGO 2017
Amanda Amaral
14h00min
Foto: Divulgação
cultura-interna1
Victor Hugo - 28 anos

Sob a alegação de dificuldades financeiras do setor cultural, a organização da Feira Literária de Bonito, a Flib, cancelou a realização do evento no mês de agosto. Em sua terceira edição, a feira aconteceria entre os dias 16 e 19 deste mês, mas foi adiada para 8 a 11 de novembro.

Promovida pelo Ministério da Cultura e Prefeitura Municipal de Bonito, a segunda edição da feira, em 2016, teve mais de 17 mil pessoas passaram pela Praça Central da cidade, participando de oficinas, palestras, debates, exibição de filmes, bate-papos e diversas atividades lúdicas.

Neste ano, o tema escolhido foi “Literatura: a reinvenção da realidade”, homenageando dois grandes nomes femininos da literatura brasileira: Clarice Lispector e Maria da Glória Sá Rosa.

O comunicado do adiamento desta edição foi feito nesta terça-feira (8), em nota oficial:

“Em virtude do momento político-econômico atual, no qual setores como a Cultura são pontualmente afetados, a Coordenação da 3ª Feira Literária de Bonito viu-se obrigada a adiá-la para o período de 08 a 11 de Novembro de 2017.

Desta forma acreditamos que poderemos viabilizá-la sem prejuízo na programação e sem perder o brilho que sempre a caracterizou.

Nosso trabalho continuará intenso, bem como nossa presença nas redes sociais até a realização final.

Continuem nos seguindo e apoiando.”

 

cultura-interna2
nando viana

Veja também