TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cultura

25/05/2018 11:39

A+ A-

Projeto 'Batucando Histórias' realiza show de aniversário no próximo domingo na Capital

O evento é gratuito e transmite princípios e valores éticos por meio da literatura e da música através de brincadeiras

O projeto ‘Batucando Histórias’ realiza um show recheado de mensagens educativas em forma de brincadeira, cantigas, folclore e humor especialmente para crianças no próximo domingo (27), na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil). O evento é gratuito e o grupo tem como objetivo despertar princípios e valores éticos por meio da literatura e da música.

De acordo com educadora musical e contadora de história do grupo, Wancleya Arce Antônio Lanziani o show será realizado em comemoração a um ano de projeto. “Estamos completando um ano e para comemorar vamos fazer um show para as famílias com brincadeira musicais e cotação de histórias, com banda completa e a participações especiais. Como mãe e educadora percebi o quanto o mundo dos contos e da música desperta o interesse pela arte e literatura e ajuda no desenvolvimento das crianças. Nós adultos também nos beneficiamos disso, mas para as crianças o resultado é intenso”.

Projeto

Em uma união de teatro, educação e música, fundado em Campo Grande em maio de 2017 o projeto “Batucando Histórias”. O objetivo do grupo é de levar ao público mensagens educativas em forma de brincadeira, cantigas, folclore e humor.

As apresentações do grupo mesclam histórias e músicas folclóricas com textos e melodias autorais, por meio da adaptação de enredos. Além de instrumentos musicais, o grupo mostra ao público como a canção pode estar em todo lugar, utilizando objetos do cotidiano para musicalizar as histórias, como colheres e copos, e ainda o próprio corpo, com palmas e estalar de dedos. A interação com o público garante o incentivo ao desenvolvimento cognitivo, a psicomotricidade, lateralidade, equilíbrio, criatividade, imaginação, coordenação motora, memorização, ritmo e movimento. Muito embora o principal público-alvo do projeto sejam as crianças, os adultos também são bem-vindos a participar.

Desde o início de suas atividades no mês de maio de 2017 o grupo já se apresentou em diversos locais da capital como OMEP, Ri-Happy, Abertura da 12ª Semana de Pedagogia e Letras da UNIDERP, Praça Bolívia, Ação Cidadania – Moreninhas, Lojas, brinquedotecas e espaços kids com apresentações semanais. Uma das integrantes do grupo, educadora musical e contadora de histórias, Wancleya Arce Antônio Lanziani, afirma que o grupo Batucando Histórias pretende colaborar com a educação das crianças.

Também fazem parte do grupo Batucando Histórias: o músico Raphael Lanziani Bernardo; o musico Magno Abreu; o fotografo e cinegrafista Evódio Peres, a Assistente de Palco e personal stylist Rubia Morgana e o assistente técnico Emerson Martins.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias