festival de reggae
erro medico
(67) 99826-0686

Superando barreiras, alunos deficientes serão anfitriões de encontro de corais

Projeto iniciado em 2006 cresceu e agora realiza encontro de vozes mais que especiais

8 SET 2017
Liziane Berrocal
14h52min

Na próxima terça-feira, dia 12, um encontro de coros será duplamente especial para o grupo “Vozes Especiais”. É que o grupo, formado por alunos com deficiência, será anfitrião de vários corais no encontro que acontece no Teatro Prosa no Sesc Horto.

“O grupo começou em 2006 com uma ação entre vários profissionais e hoje nos mantemos firmes”, conta a terapeuta ocupacional e musicista Etna Marzolla. Juntamente com a professora de música e psicopedagoga Sandra Helena, o regente Marcos Alves, Silvana Alves como voz guia, idealizaram o projeto.

Segundo eles, o trabalho desenvolvido possibilita que os coralistas tenham sua autoestima valorizada e propicia a acessibilidade necessária para estes tornarem-se protagonistas de ações culturais. “Entre as atividades a música é a principal delas, e isso permite uma interação muito gostosa entre todos. Cada apresentação é uma festa só”, garante Etna.

As ações realizadas pelo grupo são, entre outras, o apoio técnico operacional a coralistas com deficiências, propiciando a estes a integração e a prática dos saberes aprendidos.

Encontro especial

O projeto, que conta com o apoio do FIC (Fundo de Incentivo a Cultura), permitiu a realização de sonho, após a aprovação da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania do Estado de Mato Grosso do Sul.

“Isso oportunizou apresentações como o Encontro de Coros 2017, que tem como anfritriões o Coral Colibri”, conta.

E o espetáculo promete ser bonito já que as vozes especiais vão se juntar também aos acordes do Coral Vozes do Coração Ikeda, Coral Escala, Coral do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, Coral Mokiti Okada, e o Coro de Câmara da UFMS & Coral da UFMS.

O encontro será no Teatro Prosa no Sesc Horto no dia 12 de setembro as 19h30. Os convites podem ser retirados com uma hora de antecedência na portaria do local na Rua Anhanduí, 200. 

Veja também