A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Economia

há 5 anos

A+ A-

Construção da fábrica de fertilizantes em Três Lagoas será retomada em 3 meses

Empreendimento era da Petrobras, que vendeu a unidade para investidores russos

Conglomerado econômico russo, o Acron, deve retomar a construção da UFN-III (Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Petrobras), erguida desde 2011 em Três Lagoas, daqui uns 90 dias, informou na manhã desta quinta-feira (19), o senador Pedro Chaves (PRB-MS). 

O negócio envolve R$ 8,2 bilhões – R$ 3,2 bilhões vão para o caixa da Petrobras, pelo já investido na obra e o restante para concluir a fábrica e quitar débitos com fornecedores. 

A UFN-III foi parada em 2014, quatro anos atrás. Os russos vão tocar o projeto por terem vencido um processo licitatório, que corre desde outubro do ano passado. Eles venceram empreendedores rivais como noruegueses e chineses.

A suspensão da obra ocorreu porque a Petrobras rompeu o contratado com duas empresas que atuavam no consórcio que construía a maior fabricante de fertilizante do país. Daí a fábrica foi posta a venda.

O investidor russo, que explora negócios acerca de fertilizantes em 60 países, foi declarado vencedor da licitação, em abril passado.

O mega investimento, que deve ficar totalmente pronto até 2022, é aguardado com entusiasmo tanto pelo Estado quanto pelo município de Três Lagoas, que desde 2011 ofertam isenção fiscal para a construção da fábrica.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024