Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Economia

Empreendedores de MS criam aplicativo de compra e venda para o agronegócio

Disponível para IOS e Android, além de compra e venda, o Porteira Aberta também divulga gratuitamente notícias, cotações e eventos

23 julho 2017 - 13h09Por Ascom

Do menor município de Mato Grosso do Sul, Figueirão, que tem sua economia baseada no agronegócio, surgiu o aplicativo Porteira Aberta, que tem por finalidade colocar vendedores e compradores de produtos do campo, em contato direto a partir de alguns cliques. O negócio dos empreendedores, Rubens Catenacci, Joel Rodrigues de Godoys e Eduardo Limma, se tornou referência ao Norte do Estado e está expandindo para a capital e outros estados. 

“O produtor, tanto pecuarista quanto agricultor, estão cada vez mais ligados e adaptados ao meio virtual. É indispensável que integrem essas plataformas como alternativa de bons preços, bons negócios, mas de forma simples. Nos preocupamos com essa adaptação e pensamos em um aplicativo gratuito e de fácil uso, que cumpre com critérios de comodidade e agilidade”, explica Godoys, um dos criadores do Porteira Aberta. 

Um dos idealizadores do projeto, o renomado pecuárista, Rubens Catenacci, criador referência em Mato Grosso do Sul, quando o assunto é marketing rural. “Sempre investi em comunicação e marketing porque acredito que sem mostrar nossa produção, não conseguimos agregar valor. A partir do momento que passei a investir, dobrei o faturamento da propriedade, e agora passei a comercializar os animais via digital, aumentando a receita e recebendo ofertas de todas as regiões do país”, detalha Catenacci.

“O aplicativo segue este sentido, não limita a compra a quem esta na sua loja, ele encontra clientes onde ele estiver, é algo comum na cidade, e está ganhando proporção no campo também, é uma plataforma completa”, pontua Catenacci. 

Para Eduardo Limma a facilidade proposta fica clara no layout do aplicativo. “Setorizamos as categorias, para que qualquer pessoa possa encontrar de forma ágil o que procura, seja insumos, máquinas agrícolas, prestação de serviços. E queremos expandir para todo Brasil, facilitando o dia a dia do produtor rural”, conclui Limma. 

Os empreendedores levam em conta as oportunidades geradas pelo agronegócio, setor que gera a maior fatia da economia brasileira e, principalmente do Centro-Oeste. Disponível para IOS e Android, além de compra e venda, o Porteira Aberta também divulga gratuitamente notícias, cotações e eventos.