Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Economia

Feira de artesanato será realizada nos altos da Afonso Pena neste domingo

Mais de 120 artesãos vão expor os seus produtos, como tapetes, toalhas, bijuterias, quadros e muito mais

04 maio 2018 - 12h44Por PMCG

Para comemorar o Dia das Mães, celebrado este ano no dia 13 de maio, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), realiza neste domingo (6) a Feira de Artesanato “Mães que Criam”, com início previsto às 16 horas, no espaço da Cidade do Natal. A Feira vai contar com muito artesanato, música e gastronomia regional.

Mais de 120 artesãos vão expor os seus produtos, como tapetes, toalhas, bijuterias, quadros, tudo feito artesanalmente e disponíveis para serem comprados, além de uma ótima opção para presentear as mães nesse dia especial.

Designers, artistas e artesãos que se dedicam à produção de objetos de forma criativa e diferenciada participam do evento. Quem for até o local encontrará telas, peças produzidas em tear, cerâmica, mosaico, patchwork, bolsas de material reciclável e objetos de decoração.

Até às 22 horas do domingo (6), os campo-grandenses terão a oportunidade de apreciar e adquirir os trabalhos dos artistas locais e ainda prestigiar a programação cultural no local. A animação fica por conta da Banda V8 e de Chicão Castro.

A Banda V8 tem no seu repertório o melhor do Pop Rock nacional e internacional. Atualmente a banda conta com cinco integrantes. Além de João Carlos (vocalista) e Murilo (violonista), fazem parte da V8 Dom Batera (baterista), Juliano Gordão (baixista), Guilherme Carlute (guitarra). A banda faz cover e em seu repertório não faltam músicas de artistas como U2, Coldplay, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e muitos outros.

O cantor Chicão Castro, voz conhecida na noite de Campo Grande em baladas de pop-rock e música popular brasileira promete agitar esse domingo nos altos da Afonso Pena.

Em um ambiente familiar a população poderá além de curtir os shows experimentar pratos da cozinha regional. Na gastronomia serão oferecidas comidas como Arroz Carreteiro, Arroz Pantaneiro, Pastel, Sobá, Espetinho, Bolos e Doces.

O evento conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Secretaria de Cultura e Cidadania, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – AMI – ARTEMS – API – FENARTE – SINART – UNEART – PROART – AACCGMS.