Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Economia

Invasão de ambulantes na região central preocupa comerciantes e CDL cobra fiscalização

Segundo entidade, já ouve registro de brigas generalizadas causadas pela permanência dos ambulantes em locais indevidos

17 julho 2018 - 10h01Por Redação/CDL

Na semana em que se comemora o dia do comerciante (16 de julho), a pauta da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande é a cobrança ao poder público municipal para que retome a fiscalização de vendedores ambulantes na área central.

Segundo a CDL, os comerciantes da região têm sofrido com a invasão de camelôs em frente as suas lojas. Sem nota fiscal, sem pagamento de tributos, sem contribuição social, com produtos sem selo do Inmetro e de origem quase sempre não comprovada, além de competirem de forma desleal com o comércio local, ainda dificultam a circulação de clientes tomando os espaços de calçadas e vitrines.

Já ouve registro de brigas generalizadas causadas pela permanência dos ambulantes em locais indevidos, onde foi necessário o uso da força policial, reforça a Câmara.

Diante destas questões e da recorrente e reclamação dos comerciantes, a CDL Campo Grande oficiou a administração municipal para que tome providências e, com a ausência de uma ação efetiva, irá buscar apoio do Ministério para uma solução definitiva para essa situação.