Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Economia

Maioria pretende presentear paizão com roupas e gastar até R$ 120, diz pesquisa

Expectativa para o dia dos pais é boa, aponta CDL Campo Grande

19 julho 2018 - 11h17Por Redação/CDL

A CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande realizou levantamento sobre a expectativa de compras para o Dia dos Pais, que será no comemorado no próximo dia 12 de agosto.

Adelaido Vila, presidente da CDL CG, destacou que o levantamento mostra um pequeno crescimento no desejo de compra. “O percentual ainda está abaixo do esperado pelos lojistas, mas já mostra uma reação na economia, que é de suma importância para todos nós”.

De acordo com o levantamento, a expectativa de aumento é de 5,6%, comparado com o mesmo período de 2017. Entre os entrevistados, 83% garante que irão presentear, 12% ainda não sabe e 5% não pretendem, ou não poderão presentear.

Também foi identificado que o valor médio dos presentes será de R$ 120,00, sendo que 40% pretendem dar vestuário, 32% calçados, 15% dos entrevistados acreditam que irão presentear com perfumaria e 13% ainda não decidiram qual será o melhor presente para o pai.

Com 41% da preferência, os shoppings ainda são a primeira escolha do consumidor para realizarem a aquisição do presente. A área central segue com 28% e as lojas dos bairros com 19%. Apenas 12% não decidiram onde irão comprar o presente.

Metodologia

O levantamento foi realizado pela CDL CG, no período de 9 e 11 de julho, sendo realizadas 240 entrevistas por amostragem, de forma a identificar os interesses de consumo para o dia dos pais, deste ano.