TJMS ABRIL 2024
A+ A-

quarta, 17 de abril de 2024

quarta, 17 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Economia

08/12/2017 12:17

A+ A-

Maratona de Empreendedorismo leva capacitação aos pequenos negócios em Dourados

Programa realizado em parceria entre CUFA e Facebook chega a Dourados no Mato Grosso do Sul com dois dias de atividades

Depois de percorrer 5.500 km pelo país neste ano, a Maratona Nacional do Empreendedorismo, trabalho conjunto da Central Única das Favelas (CUFA) e do Facebook, chega à Dourados, no próximo dia 12 de dezembro. A iniciativa visa capacitar pequenos empreendedores de comunidades em todo o Brasil, auxiliando no uso da tecnologia como ferramenta para alavancar seus negócios, desta vez será estendida para a população urbana e indígena. 

A exemplo das etapas anteriores (Salvador, Fortaleza e Brasília) serão formadas duas turmas - uma na Aldeia Jaguapiru e outra no espaço Sucata Cultura - que receberão o treinamento de instrutores do projeto em horários diferentes. A escolha da cidade acontece estrategicamente pela importância da comunidade indígena na região. Segundo dados do Censo existem 77 mil membros de comunidades indígenas vivendo no estado. 

“A nossa ideia é ajudar os micro empreendedores nessas comunidades, muitos dos quais produzem e vendem artigos próprios da cultura indígena, a promover os seus produtos usando a tecnologia. Acreditamos que desta forma podemos ainda ajudar no reconhecimento da cultura indígena, parte tão importante do patrimônio Brasileiro,” explica Camila Fusco, Diretora de Empreendedorismo do Facebook para a América Latina. 

“A atividade dentro da Aldeia Jaguapiru ressalta a pluralidade da CUFA. A experiência será enriquecedora, uma vez que realizaremos uma atividade de tamanho porte em uma aldeia indígena, com o suporte da equipe do Facebook”, diz a diretora administrativa da CUFA, Elaina Caccavo. 

A atividade na Aldeia Jaguapiru contará também com um show do grupo Brô MC's , primeiro grupo de rap indígena do Brasil. Depois de Dourados, a Maratona Nacional do Empreendedorismo encerra as suas atividades de 2017 indo a Curitiba no dia 20 de dezembro. 

Aos interessados em participar do curso podem fazer inscrição pelo whatsapp/telefone: 67- 99907-8157 Higor Lobo. 

Serviço

Maratona Nacional do Empreendedorismo – Dourados-MS

Data: 12 de dezembro – terça-feira.

Primeira Turma

Horário: 9h.

Endereço: Sucata Cultural, Rua Onofre Pereira de Matos, 815 — Centro, Dourados. 

Segunda Turma

Horário: 14h

Endereço: Escola Guateka, Aldeia Indígena Jaguapiru – Dourados.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias