FAPEC
Assembleia a  04 a 18/12
(67) 99826-0686
Gov presente - transparencia

Descontos: Prefeitura manda a partir de segunda 130 mil correspondências para início do Refis

Contribuintes com dívidas terão oportunidade de ficar em dia com o Executivo

6 OUT 2017
Rodson Willyams
15h10min
Foto: André de Abreu/Arquivo

O secretário de Finanças, Pedro Pedrossian Neto, afirmou nesta sexta-feira (6) que a prefeitura deve emitir a partir da próxima semana 130 mil correspondências para quem está em dívida com o município. As formas de pagamento, à vista ou parcelado, serão apresentadas na carta, seguindo o que foi aprovado no Refis (Programa de Regularização Fiscal) municipal.

Neto explica que o valor da dívida ativa chega a R$ 2,6 bilhões. "Mas a nossa expectativa é que é possamos arrecadar R$ 38 milhões", pontua. O valor seria suficiente para cobrir as despesas correntes do município, como as folhas de novembro e dezembro da prefeitura.

Quanto à procura, Neto afirmou que houve um aumento nos postos de atendimento. "Para o Refis, nossa central registrou aumento para 800 atendimentos diários. A média normal era de 200 por dia".

"Porém, a movimentação financeira não foi alta. Muitas pessoas procuraram para buscar informações do quanto deve. E as pessoas começam a receber também agora, então, essa correspondência com débitos começa a circular na semana que vem", finaliza. 

Veja também