Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Economia

Reajuste do Vale Renda reforça compromisso do Governo do Estado com o social

O reajuste representa um aumento de quase 6% no beneficio mensal pago a 45 mil pessoas, em 13 parcelas anuais.

30 março 2018 - 13h19Por Sedhast

 A partir de abril os beneficiários do programa Vale Renda receberão o benefício com o reajuste anunciado pelo governador Reinaldo Azambuja no dia 24 de fevereiro, durante ação socioeducativa realizada no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. O decreto que elevou o valor do benefício de R$ 170,00 para R$ 180,00 foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de quarta-feira (28).

O reajuste representa um aumento de quase 6% no beneficio mensal pago a 45 mil pessoas, em 13 parcelas anuais.

“Enquanto muitos estados brasileiros acabaram com os programas sociais nós continuamos com o Vale Renda no atendimento às famílias. E mais: nós aperfeiçoamos nosso programa para dar qualificação profissional e oportunidades às pessoas. Agora estamos reajustando a mensalidade para todas as mil famílias beneficiadas”, afirma Reinaldo Azambuja.

As ações do Vale Renda representam um apoio imediato a quem necessita além de proporcionar o incentivo ao empreendedorismo, conforme explica a titular da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Elisa Cleia Nobre. “O programa Vale Renda tem essa característica de dar esse apoio para as famílias, com o pagamento do benefício, mas que também motiva e auxilia no empreendedorismo, despertando caso a caso as melhores maneiras para que cada beneficiário possa progredir ainda mais”, conta.

O acompanhamento dos beneficiários é realizado pela equipe da Superintendência de Benefícios Sociais (Subs), compreendendo a realização de reuniões mensais e ainda grandes reuniões como a do último mês no Parque de Exposições Laucídio Coelho, na Capital, com mais de oito mil beneficiários.