A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Economia

05/10/2017 10:19

A+ A-

Sebrae e Sicredi firmam parceria para o desenvolvimento para pequenas e microempresas

O evento teve a participação de vários microempreendedores e colaboradores

O Sebrae MS e Sicredi assinaram na terça-feira (3), o “Convênio de Desenvolvimento do Cooperativismo Financeiro Para Pequenos Negócios do MS”, este convênio visa o desenvolvimento e crescimento sustentável das pequenas e microempresas de Mato Grosso do Sul.

O evento teve a participação de microempreendedores, colaboradores e representantes das entidades e consultores de negócios do Sebrae MS, no qual são peça chave nesta parceria, pois serão eles que farão este elo entre as microempresas e entidades, fortalecendo a parceria e podendo apresentar aos pequenos empresários soluções financeiras que atenderão as necessidades dos mesmos.

Está previsto várias atividades, dentre elas, rodada de negócios, capacitação de colaboradores e associados, palestras e consultorias para microempresas e outros eventos voltados para este segmento empresarial.

Rodrigo Maia, Gerente da Unidade de Competitividade Empresarial do Sebrae MS, destacou que “o associativismo tem uma função de grande importância se tratando de gestão de micro e pequenas empresas, pois é com este propósito que podemos agregar ainda mais valor para os empreendimentos, sobretudo, com um custo benefício mais eficaz. ”


Microempreendedores participaram do evento. Foto: Divulgação.

“Esta parceria ressalta ainda mais o quão as duas instituições, Sicredi e Sebrae se convergem e se complementam nos propósitos, mas atuando em áreas diferentes, fazendo com as mesmas se completam. O mundo está ficando mais colaborativo e cada vez mais as pessoas se preocupam em pensar e construir novos modelos de negócio e com isto o Sicredi vem buscando aprimorar este lado colaborativo ou Cooperativista, como chamamos no Sicredi", ressaltou Antônio Kurose, presidente da Sicredi Campo Grande.

Fabio Almeida, diretor executivo da Sicredi Campo Grande enalteceu a parceria, “Este projeto vem reforçar a parceria que o Sicredi está tendo com o Sebrae, temos algumas soluções financeiras que são de muita importância para o Pequeno e Microempreendedor, lançaremos em breve a Maquineta do Sicredi, que ajudará e muito o empresário em seu recebimento financeiro, nossas taxas estão entre as mais baixas do mercado, temos alguns produtos e serviços financeiros customizados para este público que precisa de soluções que são aderentes gerando sustentabilidade ao seu negócio”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024