(67) 99826-0686

Tubarão do Shark Tank, Robinson Shiba faz palestra hoje na Capital

Empresário é ceo do Grupo TrendFoods e fundador das redes China in Box e Gendai

9 NOV 2017
Rodson Willyams
15h00min
Robinson Shiba ceo do Grupo TrendFoods. Foto: André de Abreu

CEO do Grupo TrendFoods e fundador das redes de restaurantes China in Box e Gendai, o empresário Robinson Shiba completa a lista de estrelas nacionais que vão participar do Congresso Nacional de Desenvolvimento Humano e Empreendedorismo – CONADHE, que será realizado hoje, 9 de novembro, às 19h30, no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande.

"É o maior evento deste tipo, o primeiro neste formato e deste porte em Campo Grande. Nós decidimos fazer um congresso de empreendedorismo e desenvolvimento humano. Antes, aqui só recebia palestra de pequeno porte", conta Filipe Trindade, sócio da Know How Education for Success, que traz o evento para a Capital.


Filipe Trindade. Foto: André de Abreu.

E ainda afirma que a aposta é trazer o que tem de melhor a nível de Brasil para Campo Grande. "Normalmente, você teria que ir para São Paulo para buscar esse tipo de conhecimento. E esse é o foco, atingir gente empreendedora e que quer se desenvolver", pontua.

A grande aposta deste evento é em um dos maiores empresários do país no segmento de franquia de alimentação, ele tem mais de 25 anos nesse mercado e mantém um faturamento anual de R$ 400 milhões. Trata-se de Robinson Shiba  que, segundo a revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, deixou a carreira de dentista para apostar na culinária asiática em 1992.

A rede de comida chinesa China in Box começou em outubro; e o Gendai, de pratos japoneses, foi aberto em novembro do mesmo ano. Em 2007, ele realizou a fusão entre as franquias e surgiu o TrendFoods.

Ao TopMídiaNews, Shiba revelou seu grande segredo. "É acordar cedo e dormir tarde. É tão simples", lembrou. "Meu principal objetivo hoje é desmistificar a figura do empreendedor e mostrar que quem acorda cedo e dorme tarde, tem mais chance de prosperar. A minha formação não é da área de administração, sou odontólogo e vim de família humilde. Mas sempre fui curioso e tive a iniciativa, e é esse o segredo".


Rafa Prado, autor do Best Seller 100 Graus. Foto: André de Abreu.

Outra aposta do evento é Rafa Prado, empresário serial e autor do Best Seller 100 Graus. "Vim da periferia de São Paulo, meu pai morreu, quebrei o meu primeiro negócio e nos últimos três anos, movimentamos R$ 40 milhões com um dos maiores eventos de empreendimentos. Hoje não basta ter paixão e maestria, você tem que acreditar em si mesmo para poder fazer aquela virada. É igual aquela brincadeira, você tem água fervendo e falta aquele um grau para dar aquela virada e é isso que eu vou mostrar hoje, como ter um relacionamento e jogo de influência para fazer aquela virada".

Claudio Lara, master trainer de Programação Neurolinguística pela The Society of NLP, também estará presente. "Vou mostrar como diminuir o tempo de aprendizagem com qualquer coisa e como aplicar isso nas vendas em um curto espaço de tempo. É um estudo com as principais pessoas que sabem influenciar muitas pessoas. E a partir, desenvolvemos métodos e como isso pode ser aplicado na venda de um produto e um serviço. Em tempo de crise, não basta ter sangue nos olhos e motivação, é preciso ter habilidade senão, você se decepciona. Ayrton Senna teve que ter habilidade para ser um grande piloto, não bastava só gostar".


Claudio Lara, master trainer de Programação Neurolinguística pela The Society of NLP. Foto: André de Abreu.

Conrado Adolpho, empresário e especialista em crescimento exponencial de pequenas empresas, completa o time de gigantes que vão falar sobre empreendedorismo.

Para quem quiser participar, basta clicar aqui, para participar do evento que começa às 19h30.

Outros eventos

A Know How Education for Success deve trazer outros eventos em Campo Grande, conforme explica Filipe. "Nos dias 25 e 26 de novembro, teremos o treinamento com Claudio Lara, a persuasão em vendas. Serão 18 horas de treinamento e prática de vendas. No dia 7 de dezembro, teremos o Conrado Adolfo que também estará aqui".

Para 2018, 10 eventos já estão programados. "Com o CONADHE nós queremos fazer um por semestre, o primeiro será com dois dias e o segundo com três dias, nós já estamos prospectando para trazer convidados internacionais para palestrar aqui em Campo Grande", finaliza.

Veja também