Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Economia

Vencedora do MasterChef vem à Capital para Aula Show e inauguração de projeto inédito

Tendência mundial chega à cidade e traz novo conceito de gastronomia colaborativa

17 novembro 2017 - 10h39Por Contexto Mídia

Há cerca de cinco anos, era quase impossível imaginar um escritório compartilhado por diferentes empresas. Hoje, o conceito de coworking, importado dos Estados Unidos, se expandiu para a área de gastronomia e vem fazendo sucesso em diversos países e em algumas capitais brasileiras. O empresário Diogo Wendling, empreendedor por natureza, aderiu à ideia e está abrindo em Campo Grande, bem em frente ao seu restaurante – Território do Vinho – o Território Lab.

No local, além de mesas e escritórios como no coworking original, cozinhas industriais, balcões refrigerados, fogões ultramodernos e todos os equipamentos necessários para o cozinheiro estão disponíveis no espaço aberto a profissionais da área, chefs, cozinheiros amadores, gente que quer cozinhar para os amigos, ou fazer eventos. É um espaço de experiências e colaboração, como define o empresário Wendling.
 
A ideia do Lab, segundo ele, surgiu da necessidade de capacitar a mão de obra do segmento de restaurantes, ao perceber que, além dele, todos os donos de restaurante têm muita dificuldade em conseguir mão de obra qualificada. O projeto começou a ser desenhado há dois anos, segundo Wendling, explicando que depois de amadurecê-lo chegou à conclusão que deveria ampliar o escopo que era treinar e capacitar profissionais, e expandir o conceito abrindo o espaço para o público em geral. Entusiasmado com a proposta, o empresário diz que a proposta do Lab estará sempre aberta: “Ele será o que quiser ser, o que as pessoas quiserem que ele seja: um local de criação, troca de experiência, degustações e aprendizado”.
 
Para entregar esse espaço tão diferenciado ao público campo-grandense, o empresário promove na próxima segunda-feira (20) o lançamento do Território Lab, que contará com uma presença muito especial: a Chef Dayse Paparoto, vencedora do último MasterChef Profissionais, conhecida por seu profissionalismo, simpatia e garra. O evento, exclusivo para convidados, marca a chegada de um conceito inédito à cidade de uma tendência mundial, já existente em grandes centros.
 
Dando continuidade ao lançamento, Dayse estará à frente de uma Aula Show Colaborativa no dia 21 de novembro, também no Território Lab, uma noite que promete muitas surpresas, dicas, truques e aprendizado. As vagas para a aula são limitadas e os interessados devem ligar para (67) 3211.4494.