PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Economia

13/12/2017 16:27

A+ A-

Voo inaugural de Assunção estreia com atraso de 50 minutos em Campo Grande

Empresa vai oferecer voo diretos para Capital do País vizinho três vezes por semana

Nesta quarta-feira, 13 de dezembro, pousou com 50 minutos de atraso em Campo Grande o voo inaugural da empresa Amaszonas Paraguai que fará o trecho entre Assunção e Campo Grande. A nova rota além de possibilitar o turismo entre os dois países, vai baratear a viagem para outros países utilizando o Paraguai como escala.

O avião Bombardier com capacidade para 50 pessoas fara a rota três vezes por semana, toda segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira. A viagem dura cerca de 1h05 e a passagem terá valor médio de 270 dólares. A empresa oferece com escala por assunção destino para nove países.

O presidente da empresa de Aviação, Luiz Vera, anunciou que a intenção é transformar após um ano o trecho com saídas diárias de campo grande.  Além de Campo Grande, a empresa também começa a operar com voo direto entre Assunção e Curitiba. Vera afirmou que está sendo feito estudos para a rota Santa Cruz, Porto Soares e Campo Grande. “Com isso também ficamos próximos a Corumbá. A ideia é integrar os países da América Latina, além de encurtar a distância para que os paraguaios possam conhecer Bonito”, disse.

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), destacou que a retomada da rota direta facilitará as transações comerciais entre os empresários de Mato Grosso do Sul que também mantém negócios no país vizinho. “Com essa rota facilitação a ligação de Mato Grosso do Sul ao mundo e também com a possibilidade de ampliação das rotas”, disse.

O prefeito de Campo Grande, Marcos Marcello Trad (PSD), destacou que o inicio das operações com voo direto para Assunção ajuda no turismo na Capital. “É uma nova opção que vai facilitar para todos. Demos esse voto de confiança e esperamos que essa rota continue”, completou. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024