novoengenho - policia
Top Midia Paineis publicitarios Ltda
(67) 99826-0686
CG BEM MELHOR 3

Abatido e sete quilos mais magro, vereador de Anastácio recebe alta após contrair leptospirose

Dinho Vital teve inchaço cerebral, parada renal e príncipio de necrose na vesícula

13 MAR 2018
Bruna Vasconcelos
14h14min
Vereador agradeceu orações e apoio da comunidade Foto: Arquivo Pessoal

O vereador Dinho Vital (DEM) voltou para a casa, nesta segunda-feira (12), após seis dias de luta pela vida no Hospital Universitário (HU), em Campo Grande. Durante a internação por dengue e leptospirose, o vereador de Anastácio emagreceu sete quilos e apareceu abatido nas redes sociais. 

Os sintomas começaram a aparecer no mês passado, depois da segunda maior enchente já registrada no Rio Aquidauana. Vital ficou internado com suspeita de leptospirose no Hospital Regional Estácio Muniz e precisou ser encaminhado às pressas para a Capital, na última quarta-feira (7), quando seus rins pararam.

O laudo médico emitido nesta segunda-feira (12), confirmou que Dinho contraiu dengue seguida de leptospirose. Além de perder a função renal, ele deu entrada no Centro de Terapia Intensiva com inchaço cerebral, vesícula com princípio de necrose e fígado gelatinoso.

“Eu não conseguia mais urinar e já estavam preparando o setor de hemodiálise para mim. Eu só vomitava. Minha oxigenação no sangue estava baixa e eu ficava arregalando o olho para não entrar em coma.”

Segundo o paciente, a suspeita da equipe médica é que ele tenha contraído a leptospirose devido a uma lesão na perna. Com a dengue, a imunidade do corpo teria caído, o que facilitou que a bactéria se instalasse durante o contato com a água contaminada da cheia de Anastácio.

Nas redes sociais, Dinho Vital, mesmo abatido, agradeceu o apoio da população. Em conversa com a reportagem do TopMídiaNews, ele classificou o momento como “tenso”, mas garantiu que deve repousar nos próximos dias até ficar completamente recuperado.

 

Veja também