Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
Sucursal Pantanal

Adolescentes com extensa ficha criminal são apreendidos com motos furtadas em Aquidauana

Colegas no mundo do crime têm passagens por furto, tráfico de drogas, associação criminosa e receptação

12 setembro 2017 - 17h20Por Bruna Vasconcelos

A equipe de investigação da Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, apreendeu três jovens com motos furtadas na tarde desta terça-feira (12) em Aquidauana. Dois, dos três menores de idade, são velhos conhecidos no mundo do crime.

Policiais militares realizavam ronda no Bairro Jardim Aeroporto quando avistaram uma moto com dois adolescentes, assim que perceberam a presença da viatura os jovens entraram em uma residência tentando despistar a guarnição. Ao serem questionados sobre a procedência da motocicleta, o menor de 17 anos afirmou que seria o proprietário. A Equipe consultou o sistema interno e constatou que o veículo era furtado. 

Segundo informações policiais, o adolescente confessou que havia comprado a moto de outro jovem, de 16 anos, pelo valor de R$ 250. Ele ainda teria dito que os dois teriam furtado outro veículo próximo a ponte de ferro. Na mesma tarde, a Polícia Civil encontrou e recuperou o veículo. Os três adolescentes foram encaminhados para a Delegacia Civil e responderão por ato infracional análogo ao crime de furto.

A ficha criminal dos dois jovens, de 16 e 17 anos, é extensa em Aquidauana e Anastácio. O adolescente de 17 anos iniciou a vida no crime em 2015. No mês de abril do mesmo ano ele foi apreendido cinco vezes por furto em menos de uma semana. De lá pra cá, o infrator coleciona 18 passagens pela região. O colega, de 16 anos, não fica muito atrás. Só no último mês, ele foi autuado 4 vezes por furto e receptação. O jovem também já foi apreendido por tráfico de drogas, associação criminosa e furto.