FAPEC
Assembleia a  04 a 18/12
(67) 99826-0686
cidade natal pmcg

Apaixonado por Natal, casal enfeita fachada da residência há 30 anos

Tradição teve início quando Zé Moreira se vestia de Papai Noel para alegrar crianças carentes

3 DEZ 2017
Bruna Vasconcelos
09h30min
A noite as luzes são ligadas e a casa fica iluminada Foto: Luiz Maique

Impossível passar pela rua Estevão Alves Corrêa, em Aquidauana, e não ficar encantado com a decoração da residência dos empresários Zé e Terezinha Moreira. Há 30 anos, o casal, apaixonado pelo Natal, ilumina a fachada da casa com pisca-piscas, placas, bonecos e, claro, muitas bolas decorativas para a chegada do bom velhinho.

Zé Moreira conta que a tradição teve início quando ele se vestia de Papai Noel e saía pelas ruas da cidade distribuindo doces e abraços para as crianças carentes. Com o tempo, a esposa decidiu enfeitar a casa por fora para chamar a atenção de quem passasse pela rua. O lugar ficou conhecido em todo o município como a casa mais decorada do Natal.

Os preparativos começam já no final de Outubro. Terezinha desencaixota a decoração e separa os itens que vai usar aquele ano. Em paralelo, Zé Moreira é o “faz tudo”, furando paredes e instalando a parte elétrica.

A casa mais enfeitada da cidade encanta adultos e crianças. O casal conta que as pessoas passam na calçada, olham e pedem para bater foto.

“A gente não mede esforços, e chama bastante atenção. A pessoa passa, fica olhando, bate fotos. A gente adora isso”, conta o morador.

Pais de três filhos e avós de cinco crianças, é no dia 25 de dezembro que a residência fica cheia. A família afirma não abrir mão da comemoração na casa dos patriarcas. Questionado sobre o espírito natalino, o empresário relata que ele e a esposa fazem questão de enfeitar o lugar porque a vida se torna mais bonita nesta época do ano.

“A gente passa o ano inteiro na mesmice, em dezembro temos que ter pelo menos isso. A confraternização, o amor ao próximo. Uma cidade iluminada é uma cidade com Deus”, finaliza.

Veja também