A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Sucursal Pantanal

03/12/2017 09:30

A+ A-

Apaixonado por Natal, casal enfeita fachada da residência há 30 anos

Tradição teve início quando Zé Moreira se vestia de Papai Noel para alegrar crianças carentes

Impossível passar pela rua Estevão Alves Corrêa, em Aquidauana, e não ficar encantado com a decoração da residência dos empresários Zé e Terezinha Moreira. Há 30 anos, o casal, apaixonado pelo Natal, ilumina a fachada da casa com pisca-piscas, placas, bonecos e, claro, muitas bolas decorativas para a chegada do bom velhinho.

Zé Moreira conta que a tradição teve início quando ele se vestia de Papai Noel e saía pelas ruas da cidade distribuindo doces e abraços para as crianças carentes. Com o tempo, a esposa decidiu enfeitar a casa por fora para chamar a atenção de quem passasse pela rua. O lugar ficou conhecido em todo o município como a casa mais decorada do Natal.

Os preparativos começam já no final de Outubro. Terezinha desencaixota a decoração e separa os itens que vai usar aquele ano. Em paralelo, Zé Moreira é o “faz tudo”, furando paredes e instalando a parte elétrica.

A casa mais enfeitada da cidade encanta adultos e crianças. O casal conta que as pessoas passam na calçada, olham e pedem para bater foto.

“A gente não mede esforços, e chama bastante atenção. A pessoa passa, fica olhando, bate fotos. A gente adora isso”, conta o morador.

Pais de três filhos e avós de cinco crianças, é no dia 25 de dezembro que a residência fica cheia. A família afirma não abrir mão da comemoração na casa dos patriarcas. Questionado sobre o espírito natalino, o empresário relata que ele e a esposa fazem questão de enfeitar o lugar porque a vida se torna mais bonita nesta época do ano.

“A gente passa o ano inteiro na mesmice, em dezembro temos que ter pelo menos isso. A confraternização, o amor ao próximo. Uma cidade iluminada é uma cidade com Deus”, finaliza.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também