Selviria Junho
Top Midia Paineis publicitarios Ltda
(67) 99826-0686
novoengenho - CNH

Após enchente, vereador de Anastácio contrai leptospirose

Dinho Vital foi encaminhado para a Capital em estado grave

8 MAR 2018
Bruna Vasconcelos
18h00min
Quadro de saúde de Dinho Vital inspira cuidados Foto: Arquivo TopMídiaNews

A segunda maior cheia já registrada do Rio Aquidauana deixou um rastro de destruição nas cidades de Aquidauana e Anastácio nas últimas semanas. A enchente também pode ter contribuído para disseminar doenças nas cidades-irmãs, o vereador Dinho Vital acabou contraindo leptospirose – doença transmitida por ratos – e precisou ser transferido às pressas nesta quarta-feira (7), em Campo Grande.

Na terça-feira (6), o vereador foi internado com um quadro de infecção em Aquidauana. Algumas horas depois, Dinho Vital precisou ser encaminhado às pressas para o Hospital Universitário de Campo Grande onde foi diagnosticado com leptospirose.

Cidades que sofrem com enchentes são consideradas municípios com fatores de risco. Anastácio, onde o vereador mora, foi uma das cidades que ficaram submersas pelas águas no mês passado.

A patologia, nesses casos, se dá quando a infecção ocorre através do contato com águas de chuvas e enchentes contaminadas pela urina dos roedores. O tratamento para a leptospirose é realizado por meio de hidratação e antibióticos. 

 

Veja também