Corrida Cassems
(67) 99826-0686

Prefeitura de Aquidauana firma convênio para ter acesso a cadastro do SCPC

Com o pacto, o município terá acesso ao cadastro dos devedores e poderá negativar contribuinte que estiver em atraso com o município

14 SET 2017
Bruna Vasconcelos
14h36min
Prefeitura acredita que vai arrecadar recursos perdidos Foto: Divulgação

Um convênio inédito foi assinado na manhã desta quinta-feira (14), entre a Prefeitura Municipal e a Associação Comercial e Empresarial de Aquidauana (ACEA). O feito é uma exigência do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul para que os municípios tenham acesso ao cadastro de dívidas ativas da região. 

Com o convênio firmado, a prefeitura terá acesso ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) e a estimativa é que cerca de 8 mil cadastros, entre empresas e pessoas físicas, sejam negativadas após o acordo. O Secretário de finanças, Gustavo Lucarelli, acredita que com a negativação de pessoas, a Prefeitura Municipal deve arrecadar recursos perdidos pelas dívidas ativas.

Quem também comemora o convênio é a Associação Comercial. De acordo com a presidente da ACEA, Rita Maluf Haddad, o pacto beneficiará tanto a Prefeitura Municipal  quanto a e Associação.

“A prefeitura consultará CPF e CNPJ, cada busca garantirá recursos à Associação. Com isso, a Associação deve melhorar a estrutura e o financeiro”.

Veja também