Corrida Cassems
studio center
(67) 99826-0686

Avião transportando cocaína sofre acidente e droga é encontrada enterrada um ano depois

Mais de 20 quilos de cocaína estavam no solo de uma Fazenda no Pantanal

13 SET 2017
Bruna Vasconcelos
11h30min
PRF e Polícia Civil fizeram buscas minuciosas no local Foto: PRF Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal encontrou mais de 20 kg de entorpecentes enterrados em uma fazenda de Porto Murtinho após um avião carregado com pasta base de cocaína ter sofrido um acidente no local há cerca de um ano. Também foram apreendidas uma arma de fogo e munições com um homem de 46 anos.

A descoberta foi feita após a PRF realizar uma operação na BR-267, nesta segunda-feira (11), e abordar um homem que transportava cocaína durante uma viagem de táxi de Porto Murtinho até Jardim. Na ocasião, o motorista informou que havia sido contratado para realizar o serviço de transporte e não sabia que o passageiro portava a droga. Com o suspeito foram apreendidos 5 tabletes de cocaína em uma mochila, o homem ainda informou que teria recebido a droga em uma fazenda como pagamento de uma dívida.

Com as informações, a PRF e a Polícia  Civil chegaram na manhã desta terça-feira (12) até a Fazenda Pranchada, região onde em abril de 2016 um avião carregado com 400 kg de pasta base e 10 kg de cocaína colidiu contra um veículo. 

As forças policiais realizaram uma busca minuciosa na Fazenda e encontraram enterrados outros 21 kg de cocaína no meio da vegetação. Também foram apreendidas uma garruncha calibre 32 e 8 munições portadas com um homem de 46 anos que afirmou ser empreiteiro e disse estar realizando um serviço de conserto de cercas na fazenda. O suspeito foi preso em flagrante e responderá por porte ilegal de arma de fogo.

Veja também