A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Sucursal Pantanal

03/09/2017 14:00

A+ A-

Beirute de carne de sol com banana da terra atrai turistas e visitantes para Anastácio

Por mês, são vendidos cerca de 800 pratos da iguaria em hamburgueria da cidade

A combinação pode soar estranha para os leigos: cozinha árabe com recheio nordestino. Mas é justamente a harmonia entre os ingredientes que o Beirute de carne de sol com banana da terra conquistou o paladar dos clientes da Hamburgueria Rodolfo Falcão, em Anastácio.  

A receita criada pelo experiente cozinheiro Ricardo Falcão é uma junção de carne de sol desfiada, banana da terra, queijo de búfala fresco, cebola natura, alface e tomate. O pão sírio, tradicional do Beirute, é produzido diariamente no próprio estabelecimento. 

Para amenizar o sabor salgado da carne, o cozinheiro inicialmente seca o alimento na sombra para depois desfiar, evitando o ressecamento. A banana da terra dá o leve adocicado fazendo harmonia com o queijo de búfala. 

Rodolfo Falcão conta que a novidade chegou em Anastácio no ano passado quando ele decidiu abrir a hamburgueria. Nascido em uma família tradicional da cidade, o empresário chamou o irmão Ricardo, vencedor do 1º Brasil Sabor de MS, para elaborarem o cardápio. 

O marketing, totalmente online e boca-a-boca, fez com que o dia da inauguração fosse um sucesso e que o Beirute de Carne de Sol tornasse o campeão de vendas. Atualmente, são cerca de 800 lanches vendidos por mês. 

O cardápio da hamburgueria gourmet pioneira em Anastácio traz ainda opções de hambúrgueres artesanais como o “carro-chefe” Ponta Rei. Generosamente servido no prato com pão da casa com gergelim, 300g de ponta de costela recheado com mussarela e provolone, cebola gratinada, bacon, molho barbecue, acompanhado de batata frita. 

O empresário afirma que todos os ingredientes são selecionados a dedo para manter o sabor e a qualidade. O estabelecimento dá prioridade para produtores da região, fortalecendo a economia local e não trabalham com produtos congelados.

O ambiente também contribui para que os consumidores sintam-se à vontade. Uma casa aconchegante com piscina e iluminação estratégica, MPB nas caixas de som e um atendimento cordial.

Quando questionado sobre o segredo do sucesso em um curto espaço de tempo, Falcão afirma que tudo é feito com amor e que o sorriso no rosto dos clientes é a principal motivação do seu trabalho.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também