A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Sucursal Pantanal

17/02/2018 12:27

A+ A-

Casa noturna de Aquidauana é interditada pelos Bombeiros

Além de estarem com extintores vencidos, AkiPub não tinha adequação do projeto

A única casa sertaneja de Aquidauana está temporariamente interditada desde o início da tarde da última sexta-feira (16). Por descumprimento das normas do Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico, o Corpo de Bombeiros fechou as portas da boate, localizada na avenida Pantaneta, até que a situação seja regularizada.

Conforme a major Geísa Maria Rodrigues Ferreira, a AkiPub descumpriu a lei que rege toda a segurança no Estado. E, para voltar a funcionar, a casa deve regularizar imediatamente a certificação do local.

Com a reforma da AkiPub no ano passado, o bar e as saídas de emergências mudaram de lugar, mas a casa não teria atualizado o projeto frente aos Bombeiros. Além disso, segundo a major, preventivos como extintores de incêndio também estavam vencidos.

“Caso queiram abrir novamente, devem fazer a adequação do projeto. Antes eles tinham o certificado como bar, mas após a reforma devem se adequar. Não tinham preventivos o suficiente no local e tudo isso compromete a segurança das pessoas.”

Pelas redes sociais, a casa noturna emitiu uma nota afirmando que devem voltar a funcionar já na próxima semana.

Confirma na íntegra:

“A equipe Akipub esclarece aos queridos clientes que em consideração as modificações estruturais a serem efetuadas no prédio e em atenção as exigências legais do corpo de Bombeiro desta comarca, as atividades desta casa estão suspensas apenas neste final de semana.
Ressalta-se para os devidos fins que a programação deste final de semana será adiada.”

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também