A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Sucursal Pantanal

18/08/2017 10:17

A+ A-

Chuva dos últimos dias transforma Nova Aquidauana em uma grande poça de lama

A falta de asfalto tem gerado transtorno para os moradores

A tão esperada chuva em Mato Grosso do Sul quando chega gera transtornos para os moradores de Nova Aquidauana, em Aquidauana. Desde a última terça-feira (15), a água que cai na cidade tornou o bairro um grande lamaçal, impossibilitando moradores de sairem de suas casas.

Eliane Martins tem sua residência fixada no local há 25 anos e diz que sofre com a falta de pavimentação asfáltica no bairro. Mãe de três filhos, ela leva diariamente as crianças de bicicleta para a Escola Estadual Marly Russo, mas durante o período de chuva, confidencia que passa dificuldade de locomoção.

“Nas ruas laterais da escola tem um asfalto fino, mas e nós que moramos aqui embaixo? Fica uma poça de lama só, é difícil levar as crianças para a aula nessas condições. Chega lá, os pés estão cheios de barro”.

Independente da intensidade da chuva, diversas poças se formam no chão batido e em alguns pontos do bairro até mesmo veículos são impossibilitados de transitar. 

Ainda conforme a autônoma, mesmo durante a seca, os problemas não cessam. Com o calor, o barro seca e propaga a poeira que atinge o interior das casas.

“Se bate um vento, parece que passou um trem e levantou um paredão de poeira. Se deixar roupa branca no varal, quando vai recolher, ela já está rosa.”

Carregando Comentários...

Veja também