Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
Sucursal Pantanal

Colégio Cejar promove Seminário do Ensino Médio

Palestras, mostras e apresentações musicais fazem parte da programação

20 novembro 2017 - 15h09Por Bruna Vasconcelos

O Colégio Cejar de Aquidauana promove, nos dias 22,23 e 24 deste mês, o 1º Seminário do Ensino Médio com palestras, apresentações musicais e debates. O evento é gratuito e aberto ao público.

Com o objetivo de ampliar os conhecimentos sobre o protagonismo juvenil e o novo Ensino médio, o seminário inicia às 10h com projeção de vídeos produzidos pelos próprios estudantes. Uma roda de conversa para discussão e avaliação sobre o trabalho desenvolvido encerra o primeiro dia de atividades.
Na quinta-feira (23), a comunidade pode visitar os estandes da Mostra do Ensino Médio e participar da roda sobre o desenvolvimento dos projetos interdisciplinares.

O Seminário termina no dia 24, com um dia recheado de atividades. Das 7h30 até 11h30, haverá apresentação das Bandas de Percussão, palestras com Hélio Queiroz Daher, da Secretaria de Estado de Educação, e José Pedro Frazão, da Academia Sul-matogrossense de Letras. Também haverá apresentação do cientista pantaneiro Luiz Fernando da Silva e apresentação musical com professores e estudantes do Ensino Médio.

A Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro, Cejar, oferece ensino fundamental do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano; Ensino médio do 1º ao 3º ano com cursos integrados. Pelo MedioTec, os alunos podem escolher entre Serviços Jurídicos, Jogos Digitais e Administração (novo). Já a Secretaria de Educação do Estado (SED/MS), os cursos são Técnico Em Comunicação Visual e Técnico em Hospedagem. 

As pessoas que não completaram o Ensino Médio podem se formar pelo EJA - Educação de Jovens e Adultos ou Normal Médio.