A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Sucursal Pantanal

17/10/2017 14:50

A+ A-

Com adesão de Corumbá, Aquidauana torna-se única cidade sem paralisação dos agentes penitenciários

Categoria luta pela valorização profissional e melhores condições de trabalho

Foi confirmada na manhã desta terça-feira (17), pelo Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS (Sinsap), a adesão dos agentes penitenciários de Corumbá ao movimento de paralisação. Com a decisão, Aquidauana torna-se o único município do Estado a não aderir à paralisação.

A paralisação dos servidores da Cidade Branca fortifica a categoria para pressionar o Governo a cumprir o acordo pela valorização profissional e melhores condições de trabalho firmado no ano passado.

Em conversa ao TopMídiaNews o Sinsap afirmou que a categoria tem demonstrado união e descontentamento com o descaso que, segundo ela, vem sofrendo por parte do governo. O Sindicato ainda acredita que Aquidauana deve, em pouco tempo, aderir ao movimento.

“A categoria esta unida, isto demonstra que a maioria está descontente. O servidor trabalha refém da insegurança, de uma rebelião e o Estado tem demonstrado que está tratando essas vidas com descaso. Além de não oferecer segurança também não valoriza.”

 O Sindicato ainda lembra que o prazo do acordo para que o Governo fizesse o reposicionamento de classe era até setembro deste ano.

“Muitos servidores penitenciários não tiveram promoção e ficaram com o salário defasado. O prazo terminou em setembro e até agora não tiveram uma satisfação. Isso que deixa a categoria indignada e revoltada, tentaram sentar e conversar, mas o Estado só quer impor. Não querem discutir. Além da superlotação dos presídios, os agentes ainda são ameaçados constantemente.”

A previsão é que o movimento dure até o dia 22 deste mês, mas caso não haja um acordo, o prazo pode ser prorrogado por tempo indeterminado.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também