A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Sucursal Pantanal

há 6 anos

A+ A-

Com cornetas e cartazes, funcionários da JBS de Anastácio fazem protesto em frente à prefeitura

Houve também manifestação na Assembleia Legislativa da Capital

Os funcionários da JBS de Anastácio, assim como os da Capital, também fizeram manifestação na manhã desta quinta-feira (19) contra o bloqueio de bens no valor de R$ 730 milhões, que resultou na paralisação geral da empresa no município. Cerca de 200 funcionários se reuniram em frente à Prefeitura Municipal com cartazes e cornetas.

Os manifestantes usaram cinco carros de boi para fechar a Rua João Leite Ribeiro e chamar a atenção das autoridades. Os trabalhadores estão com medo que o bloqueio de bens respingue no atraso ou não pagamento dos salários no final do mês. Atualmente, a JBS emprega em torno de 500 pessoas em Anastácio.

O prefeito do município, Nildo Alves, compareceu à manifestação e apoiou o protesto, afirmando que o funcionamento do frigorífico é fundamental para o desenvolvimento da cidade. Ele ainda conversou com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Frigorífico e ressaltou que fará “o que estiver ao seu alcance” para que a empresa não paralise os trabalhos em Anastácio. 

Na Capital

Em Campo Grande, diversos funcionários se dividiram em mais de 20 ônibus próximo ao bairro Indubrasil e adentraram nos veículos com faixas e apitos com destino à ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). 

Os funcionários permanecem no plenário da Casa de Leis desde às 8h30, com faixas apitos e mantém diálogo direto com os parlamentares.   

Loading

Carregando Comentários...

Veja também